Pequena obra?!?

Você pensa: “Ah, esses fios todos da TV pra fora. Melhor embutir tudo e pronto. Uma marteladinha, uma pincelada, um pouco de tinta e tchanan…”…. é, num é bem assim que funciona.

Chamei o querido pedreiro, pra fazer a pequena obrinha aqui em casa. Faz orçamento e tals. Ok. Fechado. Terça-Feira.
Chega Terça-Feira. Você veio? Nem ele. Raiva… tinha adiado meus compromissos pra ficar aqui em casa cuidando dos meus bens materiais e o dito cujo nem aparece.
Remarcado pra Quarta-Feira.

Cá estou eu. Dá 10:30 da matina, chega o pedreiro com plástico, tinta, gesso… essas coisinhas de uma pequena obra.
Bom, o jeito será trabalhar na sala. Jeito? Que jeito? Desligaram a net. Ótimo!! Agora nem net, nem tv, nem nada eu tenho pra fazer. Maravilha.

Ouço meu nome: “Carol! Você pode comprar “num sei o que cego, num sei o que com 4 furos, num sei o que…”? Posso. Claro. Se não comprar, tem como fazer? Não. Então lá fui eu. Comprar as coisas. Aproveitei e já comprei meu lustre novo. Claro, já que tá aqui, vai arrumar tudo também.

Volto. Hora do almoço. O que dar pra peãozada?!? Pensa rápido: Mc Donald’s. Lá vai a Carol, fazer o pedido de 3 Big Macs. “Quanto? 21,00 reais?!?” Ladrão!!! Por que eu fui pensar rápido?!?

Volto novamente com os lanches. Cada dia menor. Pior que Bob’s. Era mais fácil ter ido no Habbib’s e comprado 300 esfirras. Sairia BEM mais barato.

E a tarde continua a martelação. Um cheiro de gesso do caramba. E liga e desliga net. Pelo menos a tarde não ouvi tanto meu nome e deu pra trabalhar um pouco.

Mas o mais engraçado de tudo é que somos obrigadas a ficar vendo a cueca dos pedreiros. Por que esse povo tem mania de usar calça caindo?!? Vou comprar um cinto pra eles, isso sim. (na verdade enxergamos mais que uma cueca, mas enfim…)

São exatamente 18 horas e os “obreiros” ainda estão aqui.
Tô até com dó da minha diarista. Não vai sobrar pano pra tanta faxina. O chão é um pé só.

………..

Ufa. 18:15 horas. Acabou!!! Alelúia!! Já tava ficando impaciente. Não aguentava mais pó, martelação, cheiro de gesso, marca de pé, bunda, etc etc etc…
A pequena obra virou um inferno no meu “apertamento”. Aqui só cabem dois.. eu e quem eu realmente quero. Esse movimento o dia inteiro me deixou enjoada. Quero deitar. Quero sair. Quero silênciooooo!!!

Dá próxima vez vou colocar uma câmera. Aí fico observando tudo de fora. Como platéia. Não quero nem saber de obra por aqui por um bom tempo… ahhh, mas ainda falta o espelho. É só grudar na parede, né?!? Num tem barulho, nem cheiro, nem pó, né?!? Pelo amor de GOD.

It’s enought!!!

2 comentários em “Pequena obra?!?

Deixe um comentário

