Novo CrossFox!!

Passados alguns meses o anúncio do Novo CrossFox ainda encanta milhares de pessoas pela ideia aplicada pelos publicitários que criaram a campanha. O Tigre e seus filhotinhos, onde se inclui como “filhote” de tigre o Novo CrossFox, passa a sensação de poder, grandiosidade e beleza. Linkar essa ideia com a chegada da Copa do Mundo, agrega mais prestígio ao anúncio e coloca-o no dia a dia dos brasileiros.

Mas… matutando comigo mesma (uma apaixonada pelo mundo animal), conversando com pessoas do meio publicitário e tirando conclusões “não” precipitadas, pude perceber que ocorreu um problema: Exite tigre na África?

Para explicar minhas razões à dúvida, podemos observar que as filmagens do anúncio se passam em uma savana africana. No meu conhecimento de mundo animal, as espécies de felinos existentes nesse meio são leões, guepardos e leopardos. O tigre vive exclusivamente na Ásia.

Porque então o criativo não utilizou de um desses felinos mencionados acima para divulgação da campanha? Falta de conhecimento? Pura distração? Ou porque o tigre é o felino mais belo, selvagem e grandioso do reino animal? Dúvidas ainda veem à minha cabeça. Não quero dismerecer o anúncio, pois com certeza a campanha conseguiu atingir suas metas, mas um pouco mais de pesquisa poderia fazer com que nenhum “erro” fosse cometido, principalmente o de colocar uma espécie fora de seu habitar natural.

Por isso, falo em alto e bom tom para todos os publicitários e clientes que leem esse blog:
Publicitários: Antes de criar uma campanha, veja se tudo ali remete a realidade que será transmitida para o cliente final, nem que essa campanha seja do “mundo virtual”.
Clientes: Verifique toda a campanha e seus pormenores. As vezes algum detalhe passa, sem que o publicitário tenha percebido, e quando viu… já foi.

Anúncios

Um comentário em “Novo CrossFox!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s