Jardim Móvel!!

A preocupação com a conservação do meio ambiente é tanta, que as pessoas chegam ao extremo para, em cada pedacinho de terra, plantar o que for possível. Não se pode negar que isso ajuda muito, já que qualquer hectare de terra a mais, com árvores e plantas, é uma super contribuição para o ar que respiramos.

As grandes cidades são as que mais falam e as que menos se preocupam em desocupar um prédio velho e caindo aos pedaços e ali fazer uma bela praça pública. E não vamos esquecer das árvores plantadas nas calçadas que já viraram postes: um canteirinho para a raiz crescer é desnecessário… o que importa é que ela está ali cumprindo seu papel… E ponto final. Se preocupar com a saúde das praças, canteiros e jardins públicos parece um esforço que as empresas e a prefeitura fazem apenas pra colocar a plaquinha ali: “eu ajudo na pracinha”. Ajuda a manter ela suja e sem condições de melhorias para a própria população.

Temos partidos políticos pelo verde, temos ONGs, entidades… Pessoas pensam, pessoas empenhadas querendo ajudar, pessoas que se preocupam com a árvore em frente a sua rua e querem dar um destino melhor para o meio ambiente.

Não vou dar uma de Greenpeace aqui, mas eu já ajudei algumas árvores a saírem do sufoco de viverem como poste na cidade de São Paulo.

Agora, as pessoas estão indo além!! Já vimos jardins suspensos em topo de prédios, já vimos jardins verticais e agora, jardins em ônibus. Isso mesmo. Jardins em movimento: o Bus Roots!!

Fonte: http://inhabitat.com/2010/10/05/bus-roots-green-roofed-bus-is-a-garden-that-goes/

A ideia é diferente, ousada, intrigante… chegamos até a perguntar: será que funciona. Talvez… mas quem sabe não pode ajudar a melhorar o ar das grandes metrópoles?!?

Fica aí a dica! Você já fez seu jardinzinho móvel?!?

Anúncios

Um comentário em “Jardim Móvel!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s