Sede de Informação

As redes sociais estão bem à frente das mídias online, visto ontem com a morte de Osama Bin Laden. Mal a CNN divulgou o primeiro minuto, todos no Twitter e Facebook já estavam antenados bombando com notícias que ouviam no canal de TV internacional.

Navegando pelos sites, apenas alguns minutos após todos os posts e twitts sobre a morte, é que as mídias online, como Terra, G1, Uol e IG começaram a se pronunciar. Sabemos que o empenho em colocar um texto com informações mais precisas leva um tempo, mas nada como soltar um manchete com imagens do canal CNN e após alguns minutos incluir novidades sobre o que está sendo anunciado.

Para as TVs abertas então, vamos dizer, SEM COMENTÁRIOS. Um plantão, uma nota, um repórter… nada. A Globo entrou com Zeca Camargo 15 minutos após a notícia já estar em todos os sites do MUNDO e sendo veiculados por todos os canais de TV mais importantes do planeta. A TV número 1 do Brasil falhou ao demorar tanto tempo para soltar a musiquinha do plantão da Globo. Mas, o fez. E o que dizer dos outros canais brasileiros abertos à todos os públicos? Nota ZERO.

Não é porque a notícia começou a bombar após a meia noite que as pessoas não tem sede por informação e podem esperar até o dia seguinte.

Hoje, segunda, a notícia é velha. Osama Bin Laden já morreu, Barack Obama já se pronunciou, e os jornais mundiais já imprimiram suas capas com a foto do Lider da Al-Qaeda!!!

Anúncios

Um comentário em “Sede de Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s