Corrida – Circuito do Sol – SP

Depois de alguns treinos, e a melhora de tempo, estou preparada pra minha primeira prova do ano de 2012.
Esse final de semana tem o Circuito do Sol!! Já rolou em BH e Rio. Agora é a vez de Sampa!! Bora lá correr!!! 😉
Pra quem vai pra praia, esse final rola uma corrida em Peruíbe: Circuito Praia Limpa de Corridas 2012. Dá uma passada lá que será bem bacana!!

Aliás, preciso atualizar vocês sobre os meus treinos.
Posso falar que melhorei muito, muito mesmo. Mas existe um fator importante pra isso ter acontecido: Larguei o cigarro de vez. Já no primeiro dia de treino senti a diferença (e não fazia nem 24hrs que tinha jogado esse vício no lixo).
Pra quem ainda não sabe, minha meta 2012 é chegar aos 10K. Comecei a pegar mais pesado nos meus treinos, e a musculação está sendo essencial para isso!! Iniciei com pesinhos leves de 1kg para os braços e pernas. Agora o que eu quero é fortalecer. Mais pra frente iniciarei um treino pra “pegar” músculo, e ter a resistência para os 10K.
Em relação a corrida, se fizermos um cálculo desde os primeiros treinos em Agosto do ano passado (2011), já melhorei 10 minutos. Fazia 5K em 50min na esteira. Agora faço 5K em 39min na rua. o/ Uma vitória pra quem não corre nem há um ano. E agora, regrada do jeito que estou, a ideia de juntar o útil ao agradável ficou mais fixa. Útil: Emagrecer. / Agradável: Correr por prazer!!

Deixe um comentário

