Corrida x Inverno

Corrida no InvernoQuando pensamos na corrida, sempre vem a cabeça aquela paisagem linda, um dia ensolarado, sol a pino, corpo suado, muita água e tudo que o verão traz de belo. Mas nem sempre a realidade é tão divertida assim. Correr no inverno não é fácil e exige muita motivação. Você não verá dias lindos, manhãs quentes e milhares de corpos sarados correndo pelo parque. Mas ainda assim, é uma delícia. Pode-se dizer que correr no inverno é mais prazeroso que correr naquele calor insuportável de 30 graus.

No inverno, a disposição dos corredores é outra, principalmente para nós, amadores. Temos que ter vontade e muita persistência pra não desistir. Acordar às 6 da manhã, olhar aquele nevoeiro, as pessoas todas agasalhadas e não perder o pique é para os fortes. O mesmo acontece para os corredores noturnos: voltar mais tarde pra casa só pra não deixar de correr, naquela noite fria em que tudo o que você queria era uma sopinha e TV, também é para os forte. E nós corredores somos fortes. Muito fortes. E não desistimos jamais. Nem que haja alguns tropeços, mas no final, estaremos lá, nas ruas, nos parques, nas praças…. correndo!!

Vou passar algumas dicas valiosas que já ouvi por aqui e por ali para se treinar no inverno:

Faça um bom alongamento antes e depois dos treinos para “acorda os músculos” e não os “travar”. (mto mais fácil de acontecer no inverno, já que o frio atrapalha mais no aquecimento).

Aqueça-se. Principalmente no inverno. Como o corpo demora mais pra entrar em estado de “trabalho” é bacana se aquecer por alguns minutos a mais nessa estação do ano.

Use roupas confortáveis e aquecidas, como calça de ginástica, camisetas de corrida (transpirável) e um casaco de ziper, próprio para esportes. Durante a corrida você vai querer arranca-lo (o casaco), mas ao final do treino é ideal coloca-lo novamente para manter o corpo quente, não deixando a temperatura cair muito rápido.

Hidrate-se. Não é porque está frio e você não está suando que o corpo não precisa se hidratar. Sempre tenha uma garrafinha de água ou isotônico com você!

Trabalhe a respiração. No inverno seu corpo exige de você de forma diferente do que exige no verão. Você irá suar menos, mas terá que se manter ativo para controlar a temperatura do corpo durante a corrida.

Quem tiver mais dicas bacanas pode mandar por mensagem aqui. Quem sabe eu não crie um post só com dicas legais de como correr no inverno.

Ah, e nunca, jamais esqueça: tênis confortável e iPod com suas músicas prediletas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s