Tempo Seco x Corrida

tempo seco x corridaQue correr no inverno é bem diferente do que correr no verão, todo mundo sabe. Mas o que tá rolando essas semanas aqui em São Paulo e por toda região Sudeste e Centro Oeste do país é uma secura que nem todo mundo tá acostumado. Esse tempo super seco é péssimo para os nossos treinos. Vamos combinar, o Brasil não é um país tão seco assim (tirando o centro do Nordeste e alguns pedacinhos do Centro-Oeste). O povo aqui tá acostumado a correr debaixo de chuva, dias nublados, dias bem quentes com pancadas de chuva… Mas essa secura toda atrapalha bem os nossos treinos!!!

O desempenho cai, a pele fica ressecada, o cabelo fica oleoso, a respiração fica mais difícil… a gente termina o treino em um estado deplorável: sujos (por causa da poluição) e bem mais cansado que o tradicional. É aí que entra o fator mais importante para mantermos o pique: Hidratação.

A hidratação começa com a nossa alimentação. Frutas, Legumes, Verduras e Fibras são indispensáveis. Também temos que balancear as carnes vermelha com frango e peixes e massas (pães, macarrão). Leite e derivados são essenciais para completar essa dieta. Tendo uma alimentação saudável já é meio caminho andado para não perdermos desempenho na hora dos treinos.

hidratação na corridaNa hora da corrida, nunca esqueça a garrafinha d’água. É, eu sei, é chato pra caramba correr com a garrafa na mão. Atrapalha, pesa, incomoda… Mas como não temos ninguém nos hidratando de km em km, é super indicado correr carregando a própria garrafinha. Sempre que eu corro no parque, antes, paro nas lojas de conveniência e compro uma garrafinha d’água, mais fininha, que eu consiga fechar as mãos, como se tivesse correndo com um bastão. Pronto. Não terei que ficar parando pra procurar bebedouro. Além de água, também vale sucos e isotônico (nem preciso falar que hidrata pra caramba né?)

Dependendo do horário que você corre, se o sol já tiver dado as caras, é legal lembrar que o protetor solar é bem vindo. Vale também boné e viseira (pra mulherada)!! Não corra ao meio dia… o sol é muito forte!! Mas se você só tem esse tempo disponível pra treinar, opte por parques bem arborizados, percursos com sombras. Bem mais agradável e fresquinho!! 😉

Anúncios

Um comentário em “Tempo Seco x Corrida

  1. Agora chegou uma época que correr para mim começar se tornar um sacrifício… nâo é fácil encarar calorzão…. sofro demais..
    esse tempo seco então.. arde tudo…
    Mas viciado é uma droga..rss enfrenta tudo…

    bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s