Você Sabia? Seu tênis também precisa descansar

Você sabia que assim como você, os nossos tênis também precisam descansar?
Sim, é verdade. Todo tênis precisa de 48hrs de descanso entre um treino e outro.
E porque disso?

Nosso tênis tem um sistema de amortecimento, tecnologia e mil e uma coisas a mais, que depois de submetido a um esforço, como as corridas de rua ou os treinos, precisam se “reestabelecer” para o próximo exercício. É aí que entra o descanso. Durante as primeiras 24hrs o tênis irá voltar ao formato de origem. Molas, palmilhas, o solado, tudo volta para a forma do tênis. As outras 24hs são pra descanso mesmo, pra não forçar o tênis repetidas vezes em intervalos pequenos de tempo.
Para deixar o tênis respirar bem, desamarre e abra a boca do tênis, deixando a língua bem pra fora. Dessa forma as estruturas do tecido “relaxam”.

tenis-descanso

É por essas e outras que todo corredor amador tem no mínimo 2 tênis (profissional tem uns 10 pares no mínimo, rsss). Muitas pessoas correm todos os dias, e não dá tempo do tênis repousar. Com a troca deles, é certeza que um dos pares estará sempre descansando!

Outra dica é na durabilidade do tênis. A média é de 500km (eu ainda acho q dura uns 1.000km). Mas, segundo várias reportagens por aí, essa é a vida útil de um tênis pra corrida. Depois disso, ele irá perder a qualidade no amortecimento, tecnologia, conforto e poderá acarretar em problemas futuros pra nós corredores. O ideal é sempre ter um novinho em casa, pra revezar com o mais suadinho. Mas não precisa joga-lo fora. Você pode utiliza-lo pra passear, pedalar, caminhar… ele só não será mais útil para os seus treinos de corrida!

Anúncios

3 comentários em “Você Sabia? Seu tênis também precisa descansar

  1. Carol, é sempre bom ter mais de um tênis. Seja para dar um tempinho pra eles ou por uma questão de clima. Dia de chuva tem um, percurso em terra outro e assim vai. Estou com três e encomendei o quarto semana passada. Ai que fominha.kkk
    beijos e bons treinos!!

    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s