Mizuno 10 Miles – Superação nas 5 Milhas

Mais 5 milhas pra conta. Essa foi a Mizuno 10 Miles Series que rolou nesse domingo aqui em SP. Pra muita gente foram 10 milhas pra conta… pra mim, as 5 milhas mais bem corridas de my life!! Sensação de prazer, de missão cumprida, de liberdade, de felicidade…!!! Vamos aos fatos que me levaram a todas essas sensações…

5:30 da matina, madrugada de sábado pra domingo, todos dormem… ou quase todos… e eu já tô de pé, pronta e feliz pra mais uma corrida!! Tudo arrumado, #partiu corrida!!

6:30 da manhã estaciono o carro no local de sempre. (se demorasse mais 5 minutos não estacionaria ali). Muito, muito cheio.
Desço pro Jockey pra encontrar os amigos e já dou de cara com o Battagin (reiniciante na corrida e amigo da antiga Agência em que trabalhei). Tava lá todo empolgado. Já falando de tempos, tênis, da estratégia pra corrida. Gosto assim, todo mundo empolgado. 5 minutos depois, aparece outro amigo da antiga Agência!! Conversas a parte, o restante da trupe chega (And, Adri e Mauls – que veio direto de Campinas só pra correr a Mizuno comigo!!) Fofoooo!!!

Concentração feita (ou desconcentração), hora de ir pra largada.
Muita, muita gente mesmo. Umas 6 mil pessoas tranquilo. A largada estava bem organizada, com os pelotões corretos, sem muvuca, e a galera toda animada.
Checando tudo, pra variar meu Polar não queria funcionar, os batimentos não pegavam. Desisti ali mesmo de qualquer outra coisa. Já estou providenciando meu Garmin. Chega de sofrer!! Liguei apenas o relógio pra poder cronometrar meu tempo e pronto. Corri conforme a respiração e o corpo me “diziam”!!

7:30 e poucos deu-se a largada!
Lá fui eu, no meu ritmo tranquilo de largada. Nunca forço de início, até pq tinha 5 milhas pela frente e mais uma vez, queria chegar inteira.
Durante toda a prova corri num ritmo confortável. Lembrei da WRUN que tinha as ladeiras do túnel, e até lá não forcei muito. Depois disso, forcei um pouco em alguns momentos que percebia que dava. Não parei de correr em nenhum momento (MINTO: parei de correr pra amarrar o tênis. SACO)! Mas fui bem, tomando golinhos d’água em todos os postos pra hidratar e molhar os pulsos e nuca. No 6K encontrei com o And. Acompanhei ele por um tempinho e depois, sem querer, já tinha avançado… resolvi então seguir!!

Fim de Prova: Terminei a prova inteira, feliz, radiante. Meu tempo o melhor de todos. Foram 5 milhas = 8K em 52m17s. Gente, quem disse que um dia faria esse tempo correndo 8K?!? De pensar que há quase 2 anos atrás não corria 100 metros, fumava quase um maço por dia e não tinha a mínima vontade de virar atleta. Quanto tempo eu demorei pra cair na real que a vida é bem melhor assim!!

Mizuno 10 Miles5 Miles em 52m17s
Velocidade Média: 9.5km/h
Pace Média: 6:23/km

Reencontrei todo mundo!! Fotos e mais fotos. Abraços, sorrisos!! =)
FELIZ!! Sensação de prazer, de missão cumprida, de liberdade… aquela lá do começo do texto!!

A Mizuno 10 Miles já é famosa pra galera que corre há algum tempo. Pra mim foi um prazer indescritível poder fazer parte dessa galera e participar dessa prova também, ainda mais junto de pessoas especiais!! Me sinto cada vez mais parte desse mundo, dessa vibe, dessa energia contagiante que é a corrida. Acredito que muita coisa na minha vida tem mudado em função dessa minha escolha. E pode apostar, que está sendo pra melhor. Muitooooo melhor!!!

A Prova

Pontos da Prova: O local da prova, a organização durante a corrida, a hidratação com água, gatorade e esguichinhos d’água foram essenciais para o desempenho de muita gente na corrida. Kit impecável, camisa linda!!

Pontos negativos:
Fila na entrega dos kits: Mesmo sendo no Jockey, onde acho que não seja possível a entrega em outros dias a não ser aos sábados, estava bem tumultuada – 45 minutos pra retirar meu kit.
Guarda-Volume: Nota ZERO pro guarda-volumes da Mizuno. A organização deixou a desejar, e muito!!! Demorei mais de 40 minutos pra retirar meu casaco. Estava com frio, suada, e não tinha como retirar ele na hora que eu quis. Uma confusão, desordem geral, ninguém sabia onde estava nada! Falta de respeito com os corredores, cansados e com frio (apesar do sol, estava FRIO)!!

E agora, terei 3 semanas de treino para a próxima corrida: Athenas 10K!
Bora lá correr!!

Um comentário em “Mizuno 10 Miles – Superação nas 5 Milhas

Deixe um comentário

