Meu novo tênis de Trail Running

Pronto. Mais um tênis comprado.
Meu tênis de trail running chegou e eu já testei o brinquedinho.
Nota: 9. Por que? Entenda aqui! ↓

thenorthface-doubletrack

Sabe criança quando ganhe um presente novo? Parecia eu com meu novo tênis de Trail Running: The North Face – Double Track. Feliz!! Além de lindo, muito, muito confortável!!

Bom, fui lá pro parque Ibirapuera correr na trilha. Pra quem nunca correu pela trilha do Ibirapuera, recomendo! É bem bacana, mas não esqueça: é uma trilha. Tênis adequado é sempre bem vindo pra esse tipo de terreno.

Fiz o percurso todo de 6K. Botei o menino pra correr… e deu super certo. Percorri a trilha pisando nas pedrinhas, nos galhos, nos buracos, justamente pra ver se a tecnologia “trail run” entrava em ação. E, pro meu gosto, funcionou muito bem. Não torci e nem senti dor alguma durante a corrida!! Aprovado!

(mas Carol, e essa nota? Já que está aprovado, porque não deu nota 10?)
Simples, meus caros, senti a tíbia 1 dia depois. Minha pisada é super pronada do pé esquerdo, e dos tênis de trilha (que pesquisei), poucos tem a tecnologia para corrigir a pisada durante a corrida. Todos eles são neutros. Esse, da The North Face, foi feito não só para corredores neutros… pensaram em nós, pronadores, e desenvolveram uma tecnologia para corrigir a pisada durante a corrida de trilha (com um terreno desnivelado). Por isso fiz a trilha pisando fora do comum, queria realmente testar o tênis.

(mas Carol, você está treinando sériooooo?!?)
Não e Sim. Não, eu não estou treinando severamente na trilha. Sim, eu já corro há 1 ano no asfalto e não sinto mais dor nenhuma na perna. Por isso minha nota 9. Ele foi perfeito na corrida, mas ainda senti um pouco a tíbia (mesmo que com efeito retardado).

trail-running-thenorthface

Posso fazer uma análise mais minuciosa quando entrar na academia (pretendo começar em Julho) e pegar pesado na musculação. Não dá mais, né?!? Antes eu corria 5K. Hoje eu corre de 6K, 8K, 10K. Acabou a brincadeirinha! E seu eu quero correr trilha (e ainda mais, 21k) é melhor eu pegar uns pesinhos na academia.

Por fim, recomendo. O preço é bom – R$397,00 – Para um tênis de trilha, achei que seria mais caro!! E além da tecnologia funcionar pra valer, ele é lindo!!
Pra quem tá procurando, entra no site deles pra dar uma pesquisada. 😉

5 comentários em “Meu novo tênis de Trail Running

  1. Ola Carol!
    Meu nome é Pedro Pimenta e possuo o mesmo tipo de pisada que você. Fiquei com uma dúvida sobre o tenis, na descrição da empresa eles anunciam que ele possui pisada neutra. Fiquei na dúvida de comprar. Pretendo participar de uma corrida com terreno muito irregular em novembro e estou a procura de equipamento próprio. Qualquer novidade pronada mande noticias. Valeu!

    1. Pedro,
      normalmente, pelo que pesquisei, os tênis de trilha não tem tipo de pisada. Todos servem para todas as pisadas, porque o reforço para segurar os pés e evitar que torçamos já é preparado para isso.
      Mas mesmo assim, acho que vale dar uma “googada” pra pesquisar um pouquinho mais.
      Outra ideia é fazer uma palminha específica para sua pisada que ajuda a estabilizar na corrida. 😉

      Se encontrar alguma coisa me dá um toque. 😀
      Bjsss

Deixe um comentário

