Mizuno 10 Miles na Cidade Maravilhosa

Corre à beira mar é sempre uma delícia… e eu provei mais uma vez esse gostinho correndo a Mizuno 10 Miles no Rio!! A corrida não foi na areia, mas enxergávamos o mar durante o percurso inteiro.

mizuno10miles-Rio-jun2013-instagram-001

Maresia, sente a maresiaaaaaa…. =D

Chegamos no Rio na sexta, pra aproveitar um pouquinho o que a cidade linda e maravilhosa tem a oferecer. Lapa pra que te quero. Amoooo!!!
No sábado, fomos retirar os kits e fazer uma massagenzinha!! (acabei não fazendo) rssss só tirando foto!! Depois curtimos uma praia – Ipanema – e por fim, assistir ao jogo do Brasil!! E, dormir?!? Não! Uma última cervejinha pra brindar o Rio e a corrida do dia seguinte!
Pronto. Agora podemos dormir.

5:00 da matina. Todo mundo de pé! Vamos que a viagem é longa. Estávamos hospedados em Botafogo, e a corrida era ali no Recreio (40Km). Rapidinho, viu?!? rssss (o Rio precisa de um metrô pra Barra urgente!)

Chegamos lá por volta das 7:00, tiramos umas fotinhos e nos posicionamos pra largada. Partiu correr 5 Miles. Fui bem, no meu ritmo, sem pressionar. Estava sem treinar há 4 dias, então era melhor não forçar muito. Correr no nível do mar é diferente, a respiração é mais tranquila e seu esforço é menor, mas mesmo assim, eu ainda sentia um pouco o fôlego. A perna aguentava super bem, mas o fôlego pegava um pouquinho!! Pensei comigo “sem problemas, diminui um pouquinho o ritmo das passadas e beleza”. E foi o que fiz!
Durante todo o trajeto tinha esguichinhos d’água e postos de hidratação com água geladinha. Apesar do tempo estar fechado (nublado), a temperatura ainda estava alta: por volta de uns 22°C. Pode ser frio pros cariocas, mas pra nós, paulistanos, é quentinho. Delícia.
Cheguei nos 5K e dei uma olhada no meu tempo: 31:54 (meu melhor tempo até então). Se eu mantivesse esse ritmo, faria meu melhor tempo nos 8K, maaaaasss, nem tudo são flores. No km 6 dei uma cansada e meu coração resolveu dar uma disparada, de leve, pra 200 batimentos. Não teve jeito, mesmo aumentando o pace, o amigo não baixava, e o jeito foi caminhar por alguns segundos. Rapidinho ele já batia 180 e eu já voltava a correr. Fiz isso 2x, e por isso, perdi o pace e não consegui mais manter por muito tempo. Nesse meio tempo, resolvi acompanhar uma corredora que estava com o pace igual ao meu, e mantinha um ritmo tranquilo pra minha corrida. Fui com ela até os 800 metros finais. Logo que vi que estava chegando, dei uma acelerada de novo. Corpinho pedia, então, fui!! Cruzei a linha de chegada bem, mas sentindo um pouco a respiração. É gente, engordar 2K da nisso. Voltei à dieta já, e estou bem rígida quanto ao que estou botando pra dentro do corpinho! Julho chegou, hora de se preparar pro verão, pro biquíni e pros tops de corrida!! 😉

mizuno10miles-Rio-jun2013-instagram

8K em 53m57s
Velocidade Média: 9.0km/h
Pace Média: 6:41/km

A corrida Mizuno 10 Miles é uma das mais legais que tem no calendário de corridas de rua pelo Brasil. Quem quiser participar, vale muito a pena. O kit é show, a camisa é linda e os mimos são uma delícia. Fora que tem lojinha na retirada do kit, massagem, entre outras coisinhas.

Comparada com a corrida de São Paulo (Mizuno 10 Miles SP), só faltou o posto de hidratação com Gatorade. De resto tava tudo bem lindo!!

Próxima corridinha: Circuito das Estações Adidas – Etapa Inverno. Bora ali, no Pacaembu, correr mais 10K no domingão, né?!? 😉

5 comentários em “Mizuno 10 Miles na Cidade Maravilhosa

  1. Olha, Carol, eu tenho encontrado sérios problemas nessas corridas de rua aqui em SP. A última mizuno 10 milhas que eu fiz foi um horror. Voltamos pra casa com o carro arranhado!!! Na retirada de kit ninguém sabia de nada. Essa é uma prova que não faço nunca mais! Em compensação, e espero que isso sirva de estímulo, a Maratona de SP é PERFEITA!!!!!!! Do início ao fim!!!!! Bons treinos, guria!!!! Beijocas.

    1. Oi Deysi,
      Puxa que chato!!! Mas essa coisa de carro arranhado não é culpa da organização, vc sabe!! Esses flanelinhas da rua não tem nada a ver com a prova!!
      Mas é muito chato mesmo, eu sei. Uma vez um amigo foi assaltado, na USP, levaram tudo… =( Mas só podemos reclamar mesmo quando é oferecido estacionamento pela prova!

      Eu nunca corri a Maratona de SP. É legal?!?
      Bjs

Deixe um comentário

