Líquidos antes, durante e depois do treino

E a dúvida que nunca tem fim: o que ingerir antes e depois dos treinos?
Sobre os alimentos sabemos bastante. Uma variedade de reportagens pipocam todos os dias na internet nos dando dicas de como nos nutrirmos, qual alimento é mais indicado pra cada treino, os melhores lanches para o antes e o depois de cada corrida.

ok.

Mas, e quanto a bebida que devemos ingerir no antes e no depois? E no durante?
Essa imagem hoje me chamou a atenção:

bebidas_treino_corridaAchei bem bacana lembrar que não é só de alimentos sólidos que devemos pensar na hora do treino, mas também quais líquidos são importantes para termos um desempenho melhor no antes, durante e depois da corrida.
O isotônico aqui, nem precisa de apresentações. Ele é sempre super bem vindo durante os treinos, principalmente se o percurso for maior que 10K. Já o café, que nada mais é do que um “energético” pro nosso corpinho, foi muito bem lembrado. Pra quem gosta, é um prato cheio (ops, uma xícara cheia). E esse shake no final, com leite, chocolate (e também algumas frutas – quem sabe) é ótimo pra repôr aquele buraco no estômago depois do treino.

E vocês? Já pararam pra pensar quais líquidos tem consumido no antes, durante e depois da corrida?

E vale lembrar mais uma vez: a água é sempre a melhor opção, caso não haja nenhum outro líquido para se hidratar!! 😉

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2 comentários em “Líquidos antes, durante e depois do treino

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