Balanço 2013

e3741e572510632252bf2a0efcb15acd

Hora de fazer um balanço desse ano que passou.
O que eu conquistei, o que eu ainda estou buscando, o que está perto e as novas metas.

Nos últimos meses só tenho feito provas de 10K. Coloquei na cabeça que queria correr provas mais longas (digamos assim) e fui em busca de corridas que sempre tivessem outras opções além de 5K. Consegui. Corri diversos 10K, alguns 8K, 7K e apenas uma 5K.

Durante todo esse tempo fiz diversos treinos certinhos, 3x por semanas, mas tbm pisei muito na bola. Errei feio muitas vezes!! Preguiça, frio e chuva me tiraram de treinos importantes na semana e por isso meu rendimento esse ano não evoluiu muito. 😦 #carolfail

Mas não é só de lágrimas que eu vivo nos meus treinos. Meu rendimento pode não estar o melhor possível, maaaaaassss, meu pace melhorou muito esse ano – caiu 1 minuto. Isso é muito pra quem está em déficit com os exercícios. Tenho certeza que isso se deve ao meu treinador Mauri (saudades dele, ainda vou voltar pra Assessoria dele) e aos meus treinos de tiro e fartlek. =) Sem perceber eu comecei a correr mais rápido, e diminui o tempo do meu PACE para 6:30!!

Hoje faço uma corrida de 5K em 32min – coisa que eu nem sonharia meses atrás. Minha última corrida de 5K – a Maratona Pão de Açúcar de Revezamento eu fiz o trecho de 5,240K em 33:55 (com uma caminhada no meio) – isso significa, que fiz 5K em 32m30s =) e se eu não tivesse caminhado, poderia ter cravado os 32min. A meta agora é até o final do ano fechar meus 5K em sub30.

Já os 10K é outra história. No começo do ano estava indo muito bem, não caminhava nenhum momento (nas corridas noturnas). Agora no meio para o final do ano comecei a sentir mais a respiração e caminho algumas vezes durante o percurso. Chato isso. Não quero mais!! =( Por isso, peguei uma planilhinha de treino no site das DIVAS QUE CORREM para treino de 10K, e de quebra já peguei para os 21K. rsssss Caminhar nos 10K never more!! 😉

Conclusão geral: Melhorei em alguns aspectos, não evoluí em outros, e preciso focar nos treinos sem choro nem vela! Quero muito voltar pro Mauri. Adorava os treinos dele. O problema é que as terças é meu rodízio e chego muito tarde pro treino. Vou ver se ele topa eu ir apenas as quintas e me passa o treino pro resto da semana!! =)

3 comentários em “Balanço 2013

  1. Carol, que delícia perceber a evolução. Parabéns!!!
    Tenho certeza que com ajuda da planilha, o garmin e a sua força de vontade, o objetivo do sub30 nos 5k será alcançado. Estabeleça metas por kms do percurso: tipo 6min para 1km, 11’50 para 2km assim por diante. Faz uma colinha no braço e deixa o último fôlego para o sprint. To na torcida, amiga.
    beijos
    Helena
    Blog Correndo de bem com a vida
    @Correndodebem

Deixe um comentário

