Nike Corre Rio – Só mais um pouquinho….

Um pequeno desastre rolou na corrida do Rio, há 2 semanas atrás.
Não gentem, eu to bem… rsss o que aconteceu mesmo foi que eu não corri o esperado que eu faria. Meu pace foi um desastre e eu caminhei demais! 😦 Não gostei nem um pouco do meu desempenho.

Explicando os detalhes: fui pro Rio no final de semana do dia 24/11 pra correr a Nike Corre Rio! Estava toda empolgada pra essa corrida. Desde o ano passado queria participar, e assim que abriu as inscrições, eu fui que fui e me inscrevi!! A ansiedade era tanta q comprei as passagens em Julho ahhahahahaha Era a corrida do ano pra mim! Mas, nem tudo são flores.

A corrida em si foi linda. No dia da prova estava o clima perfeito pra correr: nublado, com um leve chuvisco na largada e temperatura amena (para o Rio de Janeiro –  uns 23°C) rssss Esse fator ajudou muuuuuuuitoooo durante todo o trajeto. Se tivesse um sol de rachar coco, eu teria morrido literalmente no meio da prova. Hahahahahaha

Os pequenos detalhes é que pegaram no meu desempenho. A prova começou às 9:30, fora do habitual pra todo mundo que corre “provas matinais”. Fui pra correr 10K. Larguei forte (para a minha corrida), fazendo pace de 6:14 no primeiro km. Depois mantive os 6:40 até a metade da prova.  O trajeto dos 5K para o 6K foi na areia (obs. essa parte da prova era opcional, vc podia escolher entre asfalto ou areia) – sim, eu fui a ÚNICA dos meus coleguinhas de corrida, rssss, que se jogou na areia! Lá, meu pace já passou pra 7:00. Saindo da areia, corri mais uns 500m e quebrei. Por que? Não sei. Só sei que meu corpo não deixava mais minhas pernas correrem. Queria seguir, mas não conseguia. Parecia que alguma coisa estava me segurando. Olhava toda hora no Garmin para ver como estavam meus batimentos, e até eles estavam dando ok para eu continuar a corrida… mas assim que eu recomeçava, os batimentos iam a mil, as pernas pediam arrego e a respiração parecia que parava tudo. 😦 Triste de se ver e se viver!! Sabia que meu tempo não seria muito bom quando vi no Garmin o tempo acima de 52m nos 8K. Além de tudo isso, começou a fazer muito calor. Mesmo com o tempo nublado, estava abafado. Já eram praticamente 10h da manhã no hr de verão – 9h no tradicional, mas mesmo assim, estamos falando de Rio de Janeiro, baby!! Eu nunca tinha corrido uma prova oficial na cidade maravilhosa, e pude sentir o drama da pegada no 220W. Terminei os 10K em 1h10m56! De morrer, de chorar, mas terminei feliz por ter completado mais uma corrida!!

riocorre10k-01
Encontrei meus amigos, e todos fizeram tempos bacanas, apesar de todos os pequenos detalhes. Fiquei muito feliz por eles, mas ainda estava triste por mim.

Foi daí que surgiu a ideia desse post aqui – 21K – aí vou eu! – : Rumo aos 21K + Crossfit para pegar resistência e alcançar mais uma meta! E bora pra Santiago do Chile. A meta aqui é finalizar a prova – correndo – em 2h20m.

Sobre a prova: Muito bacana, desde a retirada do kit, até a chegada da corrida, entrega das medalhas e frutinhas. Durante todo percurso tinha água, esponjinhas encharcadas na água pra refrescar nuca, cabeça e pulsos, e o divertido HI-5.
O Hi-5 eram mãozinhas para você dar um “touch”, como a gente faz com os amigos pra motivar, cumprimentar, etc. O esquema era cadastrado na retirada do kit, e totens com as mãozinhas estavam espalhados para você ativar seu connect com o Facebook e divulgar imagens de gifs do seu desempenho e suas atividades na prova. 😉
Olha meus gifs que fofos!

Retirada de Kit
Image

Morrendo nos últimos metros!!

Image

Uhuuuuu!!! Mais uma!! 😀

Image

3 comentários em “Nike Corre Rio – Só mais um pouquinho….

  1. Carol,
    que é que tu foi fazer lá na areia????!!!!rsrsrsrsrssr
    Fiz a prova e Aterro é sempre Aterro, mesmo com aquele tempo encoberto, a estufa é o tempo todo.
    Parabéns pela conclusão da prova e siga fime aí para a prova em Santiago!!
    Abraço

Deixe um comentário

