Tênis: O xodó dos corredores

E você, tem o seu preferido?!?

No nosso mundo de corredores, os tênis são o xodózinho de todo mundo.
Quando ele chega, na caixa, novinho, cheirinho de “carro” novo, tratamos ele como se fosse nosso filhinho… um grude. Depooooooisssss…. rssssss

É nada!!! Eu sempre cuido dos meus tênis com todo amor do mundo. Tenho ciúmes, medo dele se perder nas viagens, dó de sujar. Mas a corrida não tem dó. Nenhuma. Faz e desfaz no asfalto, na terra, na areia e até na água. No final do treino olho pra ele, ele olha pra mim… ohhhh dó!!!

E não sofro por um só não! Tenho vários deles pra sofrer. Mais exato, 3. Os preferidos. Os queridinhos. Os que estão na lista Top 5… ou melhor, Top 3. Eles já rodaram por diversos lugares desse Braseeeeelll e até correram no exterior. Tem os gringos e o brazuca!!

Apresento-lhes: Gel Noosa Tri 8, Gel Kayano 18 e Gel Lyte 33. Sim, são todos Asics! Pra mim, até hoje a melhor marca de tênis running. 😉 Cada um tem no solado a marca de uma história de aventuras e muitas medalhas!! =)

Imagem

Em 3º lugar – Gel Noosa Tri 8: Os irmãos gêmeos.

Como assim gêmeo? Por falta de 1, tenho 2. Iguaizinhos hahahahaha. Eles chegaram praticamente juntos, da gringa. Um de cada lado. Mas são gêmeos. Faço o revezamento entre eles e fiz uma marquinha na lingueta pra não confundir os pares. São lidinhos demais!! Era o maior xodó de todos… Calma. Ainda é. Mas os gêmeos são meu terceiro xodó.
Correram provas curtas de no máximo 10K. Como eles são mais durinhos, nem sonho em fazer um longão com eles. Deixo pros treinos de curtos e de tiro.
Born: Florida – USA. Mas correr mesmo, só em SP.
Ahhh, eles brilham no escuro!! hahahahaha

kayano_18

Em 2º lugar – Gel Kayano 18: O Tranqueiro.

Esse é o tênis dos trancos. Aguenta todos os buracos, todas as pedras, chuva… além de ser super confortável e ter um amortecimento nota 10. E claro, é SUPER PRONADO. Por isso ele é o tranqueiro: aguenta qualquer tranco.
Onde já correu? Esse tênis já até nadou. Hahahahaha Já correu 15K, já enfrentou terra, lama, areia, asfalto e rio… tudo junto ao mesmo tempo.
Born: Floria – USA. Já correu por esse Braseeeeellll varonil. SP, Interior, Praia, Rio de Janeiro =)

gel_lyte_33

And the oscar goes toooo…. Gel Lyte 33: O novinho.

Foi amor à primeira pisada. Nem pensei 2x. Comprei. Macio é apelido, parece uma meia. Calça que é uma maravilha. Paxonei. Ele foi o escolhido para os longões. É tão confortável que nem bolha faz no pé. Incrível!!
Como ele é o queridinho de todos, e curte um longão, é claro q foi ele que realizou o sonho dos 21K comigo. Foi e fez bonito!! Não, bonito não, lindo!!! 😀
Born: Brasil-il-il-il. E com 3 meses já viajou pro Chile. Safadinhoooo!!! 😛

Esses dias já tava pensando em adquirir um novo amigo. (porque companheiro são os outros). Hahahahahaha Eu os amo e não tem como não querer eles ao meu lado, ou melhor, aos meus pés!!

Alguma dica para o próximo amigo de aventuras?

Ps. Gentem, eu tenho outras marcas de tênis sim. Um nike (q me aperta um pouco – bom para treinos curtos e na esteira), e dois trail running (The North Face e Saucony) 😉

2 comentários em “Tênis: O xodó dos corredores

  1. Carol, na maratona de SP do ano passado o Asics Nimbus me arrebentou. mas hoje ele está perfeito no meu pé. Mas o tênis que sempre caiu melhor pra mim foi o Mizuno creation!!! 🙂

Deixe um comentário

