Vem Golden Four SP

Daqui 12 dias estarei mais uma vez desafiando o “impossível” e correndo mais uma meia maratona. Serão 21k de desafio puro, com um pouquinho mais de experiência.

Ontem à noite pensei em todo trajeto que terei que percorrer na Golden Four. Fiz uma mapa na cabeça, pensando em todos os pontos em que terei que me hidratar, e quais serão os pontos de “perrengue”. Vai ser um desafio maior que em Santiago por eu já conhecer todo percurso, e saber exatamente cada km que estarei passando. Um desafio mais mental que físico. Na semana da prova terei que trabalhar bastante a cabeça e não ficar me preocupando muito com o trajeto…. e deixar rolar…

Falar em trajeto: já se passaram mais de 3 meses que corri a Meia em Santiago (Chile) – pra quem não viu meu relato, tá aqui –  e eu ainda lembro cada detalhe do percurso.

Comecei aos 17 minutos de prova, correndo até um pouco acelerada, mas a Jujubs segurou nosso ritmo. Lembro que meu Nike+ tinha pausado e perdi a medição de 1km dele :(. Depois viramos à esquerda, numa rua de paralelepipedo e tivemos que correr por uma única faixa cimentada que não tinha muito desnível. Aí viramos novamente à esquerda e entramos numa avenida. Me lembro de um portão grande bem de frente com a curva e os policiais segurando todo trânsito. As pessoas na rua, aplaudindo e incentivando a gente. Logo em seguida viramos à direita e percorremos um longo quarteirão super arborizada, com suas folhas de outono amarelo e laranja. Uma das partes mais lindas da corrida.

E então chegamos ao 5km logo depois de virarmos novamente à esquerda e passarmos por uma banda de música. Ponto de hidratação. A única diferença de lá para o Brasil é que a galera não descarta o copo no canto da rua. Joga ali no meio mesmo e todo mundo sai trupicando. Esquisito. ahahhahaha

Depois percorremos longosssss 5km por essa avenida, numa área mais industrial. Cruzamos com os bombeiros, que faziam a maior festa com a nossa passagem. Batiam palma, gritavam, pulavam e davam água pra galera que já tinha sede.

Lá pelo km 11 saímos da avenida e entramos num bairro de casas lindas, todas sem portão, com belos jardins, prédinhos baixos. Foi lindo. Acho que aquele bairro todo corremos uns 7km, contornando todo ele. Subimos, viramos à esquerda, atravessamos até um trilho de trem, e depois descemos um ladeirão, até chegarmos de volta à avenida de largada. (uns 2km e meio para a chegada). Lá me lembro bem de ver a galera da Maratona, que já estava completando os 40Km, enquanto eu ainda tava completando 19Km. hahahahahahaha
(ahhhhh mas eles saíram 47min antes de mim, vai, num conta) hahahahaha

Enfim, no final me lembro de avistar a bandeira do Chile, e ter a certeza que estava terminando meu desafio com sucesso inexplicável!! 😀

Foram muitas coisas vividas lá. Lembro de detalhes pequenos, de pessoas aplaudindo, tirando foto da gente, pessoas com cartazes dizendo “FUERZA”, lembro de corredores, de frases em camisetas, de crianças, de dores, de medo,… daria um mini livro essa corrida. São muitos momentos, muitas emoções….

vemgolden

 

Na Golden Four quero ter esses momentos incríveis para contar. Emoções, acontecimentos, quero ter aquele arrepio na espinha, aquele medo… de novo!! 😀 Ansiosaaaaaaaaaaaa!!!

#vemgolden #neverevergiveup o/

Um comentário em “Vem Golden Four SP

Deixe um comentário

