Abaixo às instruções de voo mecânicas

Já que o assunto “avião” está em pauta, vale comentar aqui sobre dois filmes feitos por cia aérea sobre manuais de instrução e vídeos de segurança.
Toda vez que embarcamos em um avião, antes de decolarmos, somos obrigados a ouvir aquelas instruções chatas e mecânicas sobre segurança no voos. Mesmo voando toda a semana.

Dessa vez, duas cias aéreas resolveram inovar e por em prática algo humorado e inteligente, que chama nossa atenção e torna aquele blá blá blá massante em algo interessante. E porque não, IMPORTANTE para sua segurança. Só um parênteses (será que o assento flutuante realmente serve pra alguma coisa?… Ainda tenho minhas dúvidas… enfim)

No final do ano passado, a Virgin America, uma companhia aérea Americana inovou e produziu um tipo de vídeo clipe com instruções de segurança no voo. Nele os comissários de bordo e passageiros interagem cantando e dançando.

Já a United Airlines criou um filme que mostra algumas situações inusitadas, como uma aeromoça indicando as saídas de emergência em uma maquete num Templo Zu Lai ou então o comissário demonstrando no meio de alguns cangurus como usar o colete salva-vidas.

Essas campanhas provam que tudo pode ter um tom mais descontraído, sem deixar de mostrar a importância do que se quer passar.

Virgin America

United Airlines


 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s