Minha segunda Meia Maratona – Golden Four SP

E o inacreditável aconteceu. Mais uma vez eu corri uma meia maratona. E mais uma vez eu venci os 21k. Sem caminhar, mas dessa vez, com mais dor…, mas… com recorde pessoal. =)

Vamos aos fatos.

Golden Four. Essa era a corrida dos sonhos. Aquela, que quando você ainda corre 5K, pensa: “um dia eu vou correr essa prova”. E esse “um dia” chegou. 03 de Agosto de 2014. Lá estava eu. Realizando um sonho. Porque sim, os sonhos são possíveis. Basta acreditar. Mesmo com medo, muito medo, eles são possíveis.

06h da matina: Estacionei meu carro no lugar de praxe e desci em direção à arena. Muita gente, e muito frio. E eu nem levei blusa. Não tava afim de carregar a casa dessa vez. Levei apenas uma sacolinha com meu Whey, camiseta extra, gel e chinelo. Sabia que ia fazer um calor de matar, então não tinha muita necessidade do casaco. Passar frio por uma hora foi o de menos, já que a ansiedade era maior que tudo.

06:30h: Jujubas chegou. Guardamos nossas coisas, tomamos nossas “dorgas energéticas” e fomos pra gigantesca fila do banheiro. O banheiro é a única coisa que peca. Não adianta. O brasileiro é porco mesmo. Mas detalhes à parte, não foi tão demorado.

Photo 03-08-14 07 01 57

07h: Largada. Fomos para nossa posição. Não queríamos ser atropeladas por ninguém. Fomos lá pro final. E 7 minutos depois, largamos! o/

Corremos num pace tranquilo, mas abaixo do que tinha pensado (7min/km). Pra variar, não olhei pro Garmin. Sabia que estava correndo bem, respiração tranquila e então deixei a corrida me levar. Durante o percurso percebi que algumas placas de KM tinham o relógio da prova. Por ali, eu sabia que estava num pace de 6:45. Continuei nessa batida.

6KM: Parece que o psicológico trabalha mto bem o corpo, né? Estava inteira. Não sentia cansaço, dor, desgaste, nada… e o sol já dava seus sinais de calor. Tomei meu primeiro gel (dessa vez, sem GU – não encontrei em nenhum lugar). Muito depois iria perceber que o GU faz uma PUTAAAAAAA diferença na vida da gente. Aí estava minha prova de fogo. 😛

10KM: Entramos na USP. Metade da corrida praticamente. Era hora de preparar o psico pra não pirar. Olhava pro outro lado da pista e via uma galeeeeeeraaaa voltando. Ali pude perceber como a Golden é uma corrida forte. Só tinha gente foda correndo aquela prova. Ultrapassei poucas pessoas durante toda corrida. Sei que meu pace é bem alto pra muita gente, mas mantê-lo durante 21km não é so easy assim.

12KM: Av. Politécnica. O desespero. Sombra? Onde? Só sol na cachola. E ali é o momento em que o psico pode te atrapalhar. Mas nem pensei. Tomei o gel que a corrida tava dando, Gatorade e comecei a tangenciar a avenida pra correr menos e sair logo dela. Mas, esse logo, foi bem demorado. 4km de Poli no sol é pra chorar. Fomos praticamente até Osasco (vai vendo o desespero rssss) e voltamos.

16KM: De volta à USP. Obrigada, sombra. Essa hora, a Jujubs que tava com o power gel GU Roctane se distânciou de mim. Vai Juuuuu!!! Lá pelo km 17 comecei a sentir a panturrilha gritar. Já não aguentava o desgaste da prova e o pace. Foi a hora de desacelerar a passada. Mas foi forte a desacelerada. Cai de pace de 6:50 pra 7:20. A cabeça falava que eu estava cansada, que minhas pernas doíam… e lutei com anjinho e capetinha – faltavam só 4kms. Logo ali. Pópara de reclamar. Tô quase chegando. Corri até aqui, vou correr até a chegada. Sem mimimi. Vaiiiiiii!!! E fui, meio me arrastando… aquela USP não acabava nunca. Socorroooo!!!
(PS. Nesse momento de briga comigo mesma vi o Adriano Bastos vindo num trotinho amigo com uma aluna e pensei: “Caracaaaaa, ele já correu os 21k, já voltou, já tá na USP dando um tirinho pra relaxar o músculo e eu aqui chorando? Não Não!! Vai Carol!!)

19KM: Saí da USP. Ahhhhh, que alegria. Pessoas, vida, carro, galera gritando e incentivando. Falta só 2kms. Relaxei tudo e deixei a corrida me levar de novo. Já tinha anestesiado tudo e corri a avenida do Jockey como se tivesse corrido 500m. Era meu momento de concretização. Eu estava finalizando mais uma meia. Minha segunda meia. Eu era de fato, uma meia maratonista!!! o/

A PLACA!!!

Photo 03-08-14 09 40 04

Photo 03-08-14 09 40 08

21KM: Cruzei a linha de chegada com tempo de 2h28m52s (tempo oficial). Baixei 3min do meu tempo de Santiago (4 meses depois, com Copa do Mundo no meio do caminho e temperatura média de 21°C.). Eu estava destruída, de verdade… terminei a corrida que mal conseguia andar. Parecia uma pata. Hahahaahhahaha Mas eu terminei feliz e realizada!!

Photo 03-08-14 10 36 59 (1)

Photo 03-08-14 19 17 19

Photo 03-08-14 19 17 15

Encontrei a Jujubs, tomei meu Whey, fizemos massagem (na panturrilha um kilo, por favor) rsss…

Sobre a Golden: Muito bem organizada, com hidratação a cada 3km até o km 17, camiseta muito boa e leve. Ponto forte: as 20 macas para massagem. A fila era rapidinha. Muito bom.
Enfim, minha nota é 9,5 – porque o gel poderia ser GU (como já mostrava no patrocínio). =(

Agora eu tenho certeza que sim, eu estou preparada pra encarar o que vier. Pode vir os 25km da Escape Trail Run de Campos do Jordão, pode vir os 25km da Maratona de SP, pode vir a trilha de 21km de Noronha.
Agora a brincadeira ficou séria! É bom eu me preparar

Essa semana já caminhei e amanhã já farei um trote regenerativo. Esse mês vou treinar inclinação pra preparar as queridas panturrilhas pras subidas da trilha de Campos.
Semana que vem também começo a musculação, assim que minhas pernas pararem de gritar ahhahahhahaha

4 comentários em “Minha segunda Meia Maratona – Golden Four SP

  1. Oi, Carol!!! Parabéns! Também corri a Golden 4 e acho a melhor prova. A emoção de completar os 21K é única e tem que ser muito comemorada.
    Vi que irá participar de uma corrida em trilha e gostaria de saber se aqui em SP, nas cidades próximas, tem trilhas pra treinar. Você sabe? Vou fazer o X Terra no final de setembro e a corrida será em trilha fechada, queria fazer uns treininhos mais técnicos. Um beijo e mil parabéns, meia maratonista.😘

    1. Deka, eu não tenho mta noção não de onde treinar aqui em SP! Sei q no zona oeste tem alguns lugares, lá pros lados do Pico do Jaraguá!! Tbm
      precisava descobrir, viu?! ta complicado treinar assim ajhaahahahah

Deixe um comentário

