Desejo do Dia – Nike Free Run 2.0

Toda semana teremos um Desejo do Dia pra comentar.
Pode ser uma corrida, um tênis, uma viagem, uma música, uma comida… o que tiver na mente, e na vontade louca, a gente comenta aqui.

Hoje, o DESEJO DO DIA é o Nike Free Run 2.0

nike_free2_01nike_free2_02nike_free2_03 (esse é o modelo que mais gostei!! Estou louca por um tênis pretão assim!! – quer dizer, quase pretão!! haahahhaa)

Pra quem me conhece, sabe que eu nunca fui fã Nº1 da Nike, até pq o único tênis que eu tinha da marca, me apertava o peito do pé.
But, as coisas mudam, e eu resolvi encarar um Nike (Volmero) e, confesso, tive uma ligeira queda pela Nike 🙂 (mas eu conto do Volmero em outro post)

Fui dar uma fuçada no Nike Free Run 2.0 e vi que já não é um modelo muito novo, porém ainda podemos encontra-lo em algumas lojas de e-commerce brasileiras por um precinho que cabe no bolso de todo mundo.
Pra quem tá afins de um tênis novo, é uma dica bacana!!

Alguns detalhes técnicos do nosso amigo:
O tênis foi todo projetado para maximizar a amplitude de movimentos naturais do pé, enquanto proporciona proteção contra impactos e amortecimento para uma corrida macia.

Curisidade:
Origem do Nike Free
Depois de saber que os atletas de Stanford treinavam descalços no campo de golfe da universidade, três dos funcionários mais inovadores e criativos da Nike começaram a desenvolver um calçado que passasse uma sensação natural e leve, semelhante a pés descalços. Em 2002, eles avaliaram um grupo de homens e mulheres com palmilhas de medição de pressão coladas aos seus pés, utilizando câmeras de alta velocidade para capturar imagens de cada pé em movimento.
A equipe passou oito anos estudando a biomecânica da corrida com os pés descalços. Os resultados renderam uma profunda compreensão do ângulo de pisada natural do pé, pressão e posição dos dedos, permitindo que os designers da Nike construíssem um tênis de corrida flexível e não convencional de dentro para fora.

Então, fica dica pra quem tá procurando um tênis BBB – Bom, Bonito e Barato.
PS.: Tem vários modelitos para os meninos, tbm, com precinho camarada!! 🙂

Deixe um comentário

