K42 Ubatuba – Pirambas e Paisagens lindas

Olá galera,
O bom filho a casa torna (no meu caso, a filha) rsss.

Resolvi que vou postar aqui as aventuras e provas que eu viver no mundo da corrida!!!
Então, prepara que vai ter coisa muito legal por vir. Algumas dicas que achar legal também vou postar por aqui (assim como de início que já queria fazer). Bóra lá?!?

Esse final de semana que passou participei de uma das corridas de montanhas mais difíceis que já fiz. eééééé, vamos jogar a real: A mais difícil!! rssss

Já tinha corrido em Campos do Jordão (essa aqui) e em Fernando de Noronha (essa aqui lindíssimaaaaa!!) Achei que Campos tinha sido uma piramba só…. hahahahahaha só achei!! Ohhh dóóóóó!!!

Vamos ao relato: Eu e a Ju já tínhamos nos inscrito nessa prova desde o ano passado. Seria a prova alvo do primeiro semestre. Logo depois, em Março desse ano entrei na Assessoria Nova Equipe (pra quem ainda não sabia) e eles participam de todas as provas da KSeries – só que essa, apenas nós seríamos as representantes. Já estávamos com friozinho na barriga e resolvemos então focar nos treinos pra encarar as serras de Ubatuba.
No final das contas, acabou que uma galera resolveu ir conosco de última hora e daí em diante foi só festa!!! 😉

Chegamos na sexta, por volta das 21hs. Eu sempre desesperada de não dar tempo de retirar o kit. Mas foi tudo lindo. Conseguimos pegar o kit, encontramos o time todo e fomos jantar nosso macarrãozinho pra dar toda energia pro dia seguinte.

Como a prova era apenas as 8hs, não tivemos que madrugar demais.
Café da manhã tomado, fomos rumo à largada. Fotos e mais fotos e pá. Largamos. (foi meio estranho a largada. não parecia largada…. de repente… largamos) hahahahahahaPhoto 23-05-15 07 38 49Já no primeiro KM senti minha mochila molhada. Tinha virado o saquinho d’água e ele estava vazando. Tive que fazer uma pirueta louca no saquinho (abre mochila, vira saquinho, arruma pra não vazar mais, coloca mochila). Posso dizer que meu primeiro km foi um desastre hahahaha Mas não parei. (não queria ficar lá atrás) uahuahuahuahua

Logo depois de 2km já fomos pro “Morro da Antena”. Subidas até suaves de início. (leia-se: de início). Entramos por ruas e ruelas até começar a aparecer as trilhas e pirambas pra subir. A Ju e a Bete arranjaram um “cajado” e eu fui com o impulso do corpo mesmo. Pós, mais ou menos 5 a 6 km, chegamos na antena. Olhamos pra baixo e só víamos árvore e mar. “o que?!? vamos ter que descer isso aí? tá de brinks né?!?” Não amiga, tem corda e tudo… de resto, se segura nas árvores.
Juro pra você, nunca desci uma piramba tão piramba na vida. A galera ia de bunda mesmo, sem medo de ser feliz. Eu já criei uma outra estratégia de descer de costas. Não foi a melhor solução, mas foi o que encontrei naquele momento. Tinha gente que cantava, tinha gente que gritava, tinha gente que escorregava…. acho que foi 1km da descida mais demorada da minha vida. uahuahuahuaha

Photo 23-05-15 09 14 00Fim da piramba. 7km e 2hs de prova. Ainda faltavam 14km. Beijo. Outro. Bóraaaaa Juuuuuu!!
As pernas estavam bem cansadas de tanto esforço, mas não podíamos parar. Atravessamos a praia de volta e fomos em direção ao outro morro.

Quando chegamos lá, já com 13km corridos, olhei pra cima e comecei a rir. uahuahauha Olhei pra Ju e lembrei da frase que ela leu num cartaz quando correu na Disney: “Sorria. Você pagou por isso!” Então tá, vamos nos divertir!!
Esse foi um trecho gostoso de trilha. A piramba da subida foi uma parede, mas foi curta. Percorremos o trecho e aproveitamos pra tirar umas fotinhos e curtir o visual.

Photo 23-05-15 15 52 24Chegamos na outra praia e corremos beirando o mar até o final e voltamos. Nesse trecho da prova (3hs e 15km) já cruzávamos com a galera dos 42K voltando. Surreaaaallllll gentem!!! Eu ainda tava no km 15 e os caras já tinham feito pelo menos uns 34km!!! Muito guerreiros!!! Heróis!!!

Voltamos a praia e lá vem a última piramba. E de novo eu parei e comecei a rir. Tinhamos que escalar mato, com folhas secas, sem ter onde segurar. Tipo gato escalando parede uahuahauhauhuaha Foi épico!!! Qualquer galhinho valia pra se segurar. Até mudinhas. kkkkkk

Photo 23-05-15 12 11 22Por fim, acabou a montanha e já estávamos bem cansadas. Ali já tinha ido mais de 4hs de prova. Comemos algumas castanhas e clube social e fechamos a corrida inteiras e felizes!! A galera já tava toda lá, com exceção do Osvaldo que estava terminando os 42km.

Photo 23-05-15 15 21 57Impressões da prova: Corrida muito técnica, difícil, com todo tipo de obstáculo e uma natureza incrível.
Faltou isotônico pra galera dos 21K. A água estava quente.
Apesar disso tudo, ano que vem eu volto, certeza!!! Amei!!! o/

Anúncios

3 comentários em “K42 Ubatuba – Pirambas e Paisagens lindas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s