Puma IGNITE – Minhas Impressões

puma-ignite-01Ontem à noite pude ter o privilégio de testar o Puma IGNITE.
Nunca tinha pensado em correr de puma, em testar a marca ou até mesmo comprar um tênis deles, mas confesso que tive uma surpresa muito agradável ao treinar com ele.

Minha assessoria (Nova Equipe) é patrocinada pela PUMA. Temos acesso aos produtos da marca com mais facilidade e assim podemos testar alguns produtos antes de compra-los. Ontem à noite nosso coach levou alguns tênis do modelo IGNITE para corrermos no treino. Tive a sorte de ter um do meu tamanho para correr. – pra quem tem pé infantil, é bem complicado. hahahahahaha

Photo 25-06-15 20 03 00Já de cara pude perceber que a forma da PUMA é maior de que algumas marcas. Normalmente uso 35 para tênis de corrida, mas na PUMA o tamanho desse modelo é 34 mesmo (meu número de sapato, sandálias e botas). E assim mesmo ainda sobrou bastante espaço entre os dedos e a ponta do tênis. Mas estava bem confortável e ajustado aos meus pés.

Logo de início percebi a maciez e o conforto nas passadas. Segundo a PUMA, esse modelo tem 11.8 mm de drop, o que ajuda muito quem corre pisando primeiramente o calcanhar no solo, como eu.

Fizemos a primeira parte do treino em rampas: sobe, desce e curva por 12 minutos. Nessa pegada toda consegui perceber toda estabilidade do solado. Segura mesmo nas curvas e não deixa os pés entortarem. A estrutura do tênis é bem leve e macia, mas se ajusta perfeitamente nos pés.

Já mais confiante no IGNITE pude fazer minha rodagem de 6km segura de que o tênis daria conta do recado sem dores ou desconforto. Também senti uma reatividade do solado nas minhas passadas. Essa “mecânica” nas sapatilhas ajudam bastante pra impulsionar as passadas na corrida.

Terminei meu treino feliz pela resultado obtido e pela resposta do PUMA IGNITE.
Não sei como o tênis se comportaria em um longão, mas para distâncias curtas – 10K – está aprovado.
(meu coach e técnicos usam a marca e já correm maratonas com ele… acho que são bons para longas distâncias também) 😉Photo 25-06-15 20 03 20

Por fim, minha surpresa com a marca foi excelente. Gostei da maciez, do conforto e da leveza do tênis.
ESTÁ APROVADO!

**************************************************************************************************

Você pode encontrar o modelo em 5 cores diferentes, feminino e masculino. 😉

puma_ignite-2

Deixe um comentário

