Quanto podemos consumir de sódio diariamente?

selDivulgada em 2013, a meta estipulada pela Organização Mundial da Saúde para o consumo de sódio diário é de menos de 2 gramas (e para o sal é de 5 gramas – já que o alimento é composto 40% de sódio). Isso tudo a fim de reduzir o risco de doenças cardíacas e derrame na população mundial. O excesso de sódio e sal podem causar hipertensão e aumentar o risco de doenças graves como infarto, insuficiência renal (retenção de líquido) e acidente vascular cerebral (AVC).

Podemos perceber que o quanto menos ingerirmos de sódio e o quanto mais diminuirmos a quantidade de sal na nossa dieta, melhor será para nossa qualidade de vida. Isso não significa que o sódio é o vilão, até porque ele é importante funcionalidade do organismo. 😉

Vemos que a ideia é substituir o sal por temperos naturais e o sódio por alimentos mais naturais. Vamos combinar: quem aqui lê TODOS OS RÓTULOS de alimentos industrializados como enlatados, temperos prontos, queijos e salgadinhos?

Então que tal dar uma olhada em alguns dos alimentos que mais escondem o sódio? 😉

– Molho de soja (famoso Shoyo)
– Atum light enlatado
– Queijo cottage
– Presunto / Mortadela
– Macarrão Instantâneo
– Pizza
– Temperos prontos
– Maionese
– Biscoito salgado
– Manteiga / Margarina
– Sopas e Caldos prontos
Fonte: Minha Vida

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