A corrida da Cidade Maravilhosa – Maratona do Rio

Ahhhhh, a cidade maravilhosa. Como eu amo o Rio. Já disse pra vocês que eu tenho um sanguinho carioca? Pois é, vovô nasceu no Rio, ou seja, família de vovô é toda do Rio. Pena que não cheguei a tempo de conhecer muita gente… rsss Mas tudo bem. Um dia eu ainda faço o caminho de volta pro Rio 🙂

Ipanema-RioVamos voltar ao foco: Maratona do Rio.

Esse final de semana rolou a tão desejada Maratona do Rio. Pensa numa corrida disputada. Pois é. Essa é uma das provas mais disputadas por todos os corredores que querem estrear ou melhorar seu tempo na Meia-Maratona ou na tradicional Maratona.

Essa foi a minha primeira vez correndo pela orla do Rio. (já tinha feito a Nike Rio, mas só fiquei no Aterro. E a Mizuno 10 Miles que só corri pelo Recreio.) Correr por Copa, Ipanema, Leblon foi a primeira vez mesmo. E quanta emoção!!

Cheguei no Rio já na sexta à tarde e fui presenteada com o pôr do sol de Ipanema, bem pertinho do Arpoador. Ahhhh como eu amo esse visual. É de arrepiar!! A galera chegou à noite e fomos jantar japa pra comemorar o Rio. 🙂

Sábado pela manhã, eu e Jujubs fomos para a retirada do kit e encontramos toda galera da Nova Equipe por lá. Kits retirados, fomos para o Boteco Belmont de Copa bebemorar a vida. Quer dizer, bebemorar mesmo só no domingo. Só brindamos com um choppinho. rssss Encontrei meus amigos cariocaxxxx e depois fui jantar meu macarrone pra logo mais de madrugada.

É isso mesmo que vocês leram. Madrugada. Acordamos às 3hs da matina pra nos arrumarmos e pegarmos o táxi rumo ao Aterro. De lá sairiam todos os ônibus com a galera da Meia e da Maratona.
Já a postos no ônibus – eu e Ju – fomos rumo à Barra. E pensa num rolé que o tiozinho do buzunga deu. Praticamente conhecemos o Rio de Janeiro inteiro hahaahahahaha

Chegamos por volta das 5:30 da matina na Barra. Noite afora ainda e muita gente maluca já estava por lá também. É, realmente somos loucos por endorfina. hahahahahahha

Photo 29-07-15 11 31 26

Eu e Ju antes da largada!!

Encontramos com o Greg, Evaldo e mais um amigo e nos encaminhamos para a largada.
Ali já comecei a ficar um tiquin nervosa. Sabia que correria by myself. Ajeitei minhas coisas – fone, som, iphone – e #partiuMeia!!

Largamos no Posto do Pepe, bem no final da Barra. Mal começamos a correr e já entramos no Elevado do Joá. A primeira parte estava bem abafada, até um pouco sufocante. Ainda não era possível avistar o mar, e comecei a prestar atenção no barulho dos carros que passavam por cima de nós. Era estranho e engraçado ao mesmo tempo.
Logo veio a vista maravilhosa do mar e do Morro Dois Irmãos. É de se emocionar mesmo, não tem como não ficar com um sorriso no rosto.
No final do Elevado do Joá havia um túnel com DJs e algumas projeções nas laterais com dizeres diversos. Nesse momento eu desliguei minha música e curti o som da galera gritando, vibrando e a balada rolando.

Chegamos à São Conrado. Primeiro posto d`água, se não me falha a memória. Percebi que esses postos seriam a dificuldade da minha corrida. Muita gente desesperada pra pegar água, quando não, paravam no meio do caminho pra abrir o copinho. Atropelos aos montes. Foi ali que criei a estratégia de pegar água apenas no último ponto de cada posto de hidratação. Os afobados já teriam pego sua água e eu não seria atropelada. (como aconteceu comigo no primeiro posto de Gatorade).
Corri por São Conrado tranquilamente. Verifiquei meu pace e estava até abaixo do que imaginei, mas como estava confortável, mantive. Sabia que ia valer a pena lá na frente.

Eis que chegamos no tão temível Niemeyer. Pensei comigo: “Corra! Trote! Mas não caminhe”. Foquei no treino que fiz no Pico do Jaraguá e pude perceber que Niemeyer não era tudo aquilo que todo mundo falou… pelo menos pra quem está correndo a Meia. A Maratona já é OUTRA HISTÓRIA. Nas descidas aproveitei pra pegar embalo e diminuir o tempo que tinha perdido durante a subida.

Enfim, chegamos na Zona Sul. Ahhhhh o Rio. Leblon. Ipanema… Aquela parte da corrida pra mim foi a mais bonita. Eu amo demais essa orla, o visual, as pessoas… e como tinha gente. Todo mundo aplaudindo, vibrando, torcendo. Dava aquela vontadinha de chorar de alegria por estar ali, fazendo parte daquilo tudo. Foi quase, mas segurei a emoção.

Após a curva para entrar em Copacabana, muitas comidinhas: frutas e biscoitos (e bolachas :P). Peguei uma bolacha doce e saí feliz com o carbo docinho pra forrar o buraquinho no estômago!…. Masssss, mal sabia eu que ali meu diabinho sentado no ombro esquerdo começaria a trocar ideia comigo. “Você é louca!”, “Você já está cansada”, “Como assim seu dedo ainda não dormiu?”, “Ainda faltam 7km. Você não vai aguentar esse ritmo”. Não fiquei pensando muito nele trocando ideia comigo não. Foquei no Hotel Windsor, que estava lááááá longeeeeeee, na curva em direção à praia do Flamengo e falei: “Só vou olhar o Garmin depois do túnel”. E assim eu fui. Observando os corredores, prestando atenção nas passadas, estudando o melhor momento para tomar meu outro GU Roctane – um PS. perdi 2 GUs pela corrida por causa da cinta estar frouxa. Já estou providenciando meu Flipbelt.

Photo 28-07-15 16 36 46Aquele momento de Copa que eu tava trocando ideia com meu diabinho no ombro!!! hahahaha

Passando o túnel, aí sim dei uma olhada no meu pace e pude constatar que meu ritmo tinha dado uma leve caída no final de Copa. Aumentei a passada, tomei mais Gatorade e só pensei que logo ali, após a curva, já estava a chegada. Chegada. Cadê a chegada?!? Pensa numa curva intermináááááááável!!! Nunca que esse pórtico aparecia. Aumentei ainda mais a passada. Queria chegar logo!! E enfim, tava ali…. a chegadaaaaaaaa!!! o/

E não é que bati meu melhor tempo?!?! #PersonalBest pra mim uhuuuuuuuu

Fim de corrida, mas não fim da festa.
Peguei minha medalha, encontrei a galera da Meia – todo mundo fazendo #PersonalBest!!! E claro, a comemoração foi no Belmont com muitos brindes!! Depois de algumas risadas e muita fofoca da corrida, voltei pra ver a galera da Maratona chegar!! Mais um pouquinho de emoção e voltamos todos pros hotéis. Banho e comeeeeeeerrrr!!!

Photo 26-07-15 15 03 40Com Greg, Evaldo e Ju – bebemorando no Belmont

Photo 26-07-15 14 35 47Bebemorando no Belmont com o Fê depois da Maratonaaaaa dele!!!

Photo 26-07-15 22 20 55Galera da Nova Equipe – Meia e Maratona

Tchau Rio. Você foi um lindo mais uma vez. Eu voltou pra lhe usar, com ou sem corrida.

PS: pra vocês que me viram com a medalha e o número de peito da Maratona… – Sim, eu me inscrevi na Maratona e depois decidi fazer a Meia Maratona 😉

Deixe um comentário

