A Maratona de Nova York está chegando!

Nova-York-Maratona1Contagem regressiva pra Maratona de Nova York, a mais desejada do mundo!!
Faltam apenas 18 dias para milhares de atletas profissionais e amadores cruzarem a linha de chegada e se emocionarem mais uma vez.

Hoje, essa maratona está entre as 6 Majors das corridas de rua do mundo.
Por ser uma corrida muito procurada pelos corredores, o sistema para inscrição funciona de duas maneiras:
– ou você se inscreve para um sorteio;
– ou corre por alguma entidade filantrópica.
No caso do sorteio, se você não for contemplado nas 3 primeiras tentativas (ou seja, no período de 3 anos) pode participar automaticamente na 4ª vez. o/
Também existe outra forma de se conseguir inscrever. Agências de viagem autorizadas fazem o pacote completo (inscrição, hotel e passagem). O precinho é bem mais salgado do que se você for by yourselve. Mas, pra quem tiver pressa, essa é a maneira mais rápida.

NYCMarathonEu já gastei uma vez a minha sorte!! Figuinhas para ser sorteada em 2016!! 😛

O evento atrai mais de 50mil inscritos de 120 países. Entre todos os inscritos, mais de 10mil são corredores estrangeiros. Mas o mais espetacular é a festa que a multidão faz. Cartazes, apitos, gritos de guerra. As ruas da cidade se tornam palco para milhares de espectadores incentivarem e aplaudirem os atletas.

nyc2A Maratona de Nova York é realizada sempre no primeiro domingo de Novembro.
Esse ano acontecerá no dia 01/Novembro.

O percurso da prova passa por 5 bairros de NY. Dá pra conhecer a cidade toda correndo!! 😀
A largada se dá em Staten Island, antes da ponte Ponte Verrazano-Narrows, que desemboca no famoso bairro do Brooklyn, e depois passa pelos bairros do Queens, Bronx e termina os 42.195km em Manhattan, no famoso Central Park. Não pense que o trajeto é todo plano não. Muitos dizem que é uma corrida bem técnica e com várias ondulações. Fora o clima, com uma temperatura de congelar os ossinhos com média de 7º graus. 😛

Curiosidade: A primeira edição da maratona foi realizada em 1970 e contou com apenas 127 participantes. O percurso consistia em correr ao redor do Central Park, e foi concluído apenas por 55 atletas.

nyc-01E como botar ordem com tanta gente correndo?
Desde 2008 os organizadores adotaram a largada em ondas de 20 em 20 minutos. Além disso, cada largada é dividida em três grupos de cores, e estes ainda são divididos em subgrupos separados por letras.
Complicado? Nem tanto. Tudo isso para facilitar a nossa vida de corredor e não muvucar ainda mais a corrida da galera. E em todas as largadas acontece a execução do hino nacional dos Estados Unidos, tiro de canhão e a canção de “New York, New York” na voz de Frank Sinatra pelos alto falantes

New-York-Marathon-Runners-in-Central-Park Finishers-nycVamos concluir então que a Maratona de Nova York não é nada mais, nada menos do que um show a parte.

Pra saber mais sobre a #NYCMarathon e acompanhar a corrida no dia é só é só clicar aqui e entrar no site do evento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s