Tour Azul por São Paulo em comemoração ao Dia Mundial da Diabetes

Mais um final de semana repleto de eventos em SP.
Teve corrida com show de rock, corrida da turminha da Mônica – quadrinhos dos anos 80 e treinão em conscientização do Dia Mundial da Diabetes.

Hoje vou contar tudo que rolou nesse treinão, o famoso #TourAzul.
Só pra vocês entenderem um pouco mais…
Dia 14 de Novembro é o Dia Mundial do Diabetes. A cor azul foi intitulada a cor oficial para as campanhas mundiais de divulgação e sensibilização em relação ao tema, como acontece todo mês de outubro, com a campanha para prevenção do câncer de mama, o “Outubro Rosa”. A data foi instituída desde 1991, pela Federação Internacional de Diabetes (IDF) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e conta com o reconhecimento e apoio da Organização das Nações Unidas (ONU).

Pronto. Agora que vocês já sabem o que rola por trás da campanha, podemos dar início ao longão.
A ideia do #TourAzul, criada pelo meu coach Emerson Bisan (Assessoria Nova Equipe e que também é docinho), junto com o pessoal da ADJ Brasil, há 5 anos atrás, é de levar para as ruas de São Paulo algumas informações e mostrar que com uma boa alimentação e atividade física, é possível ter uma vida saudável, como de qualquer outra pessoa que não é “docinho“, como eles se chamam carinhosamente.

Photo 08-11-15 20 42 55
Não tinha quase ninguém rssss

Então vamos ao tour:
Toda a galera se encontrou na Praça do Porquinho, no Ibirapuera. A ideia inicial era correr os 50K proposto pelo coach. Acreditar a gente sempre acredita…. agora se eu ia conseguir era outra coisa!! hahahahahah

Prontamente às 8hs da matina deu-se início ao #TourAzul. Fomos rumo à Paulista, subindo a Av. Brigadeiro. Pose pra foto na Paulista e depois fomos para o Parque da Aclimação. Pit Stop geral para um pipiroom e mais algumas fotos. Próxima parada era no Museu do Ipiranga. Ali paramos para fotos e nos alimentar. Tinha dado um total de 10Km até então. Descanso merecido, percorremos a Av. do Estado em direção ao centro de São Paulo. Passamos pelas ruas do centro até chegarmos na Praça da Sé. Ali encontrei com as Gatas – Juliana e Lidiane – que estavam nos aguardando para ir até o Mercadão.

Photo 08-11-15 10 59 57
Nando, Mel e Bisan – alguns dos docinhos da Nova Equipe!!

Photo 08-11-15 10 49 12

Photo 08-11-15 10 50 19
Gatas na Pixta – Lidi, Carol (EU) e Ju

Photo 10-11-15 15 51 23Photo 10-11-15 15 51 07Passamos pelo Teatro Municipal e enfim, chegamos ao Mercadão.
Naquele ponto já tínhamos percorrido mais de 18km. E eram mais de 11hs da manhã. A fome já batia no estômago.
Obaaa. Hora de comer!! Geral queria comer Pastel de Bacalhau e o famoso Sanduíche de Mortadela. Eu fiquei no pastel com cervejinha. rsssss E olha que desceu que foi uma delícia.

Todos alimentados, hora de caminhar/correr rumo ao Anhembi. Sim, a essas alturas do campeonato, muitos de nós já estavam caminhando hora sim, outra hora também rssss.  Entramos na Av, Santos Dumont e pudemos avistar a Estação da Luz e Pinacoteca.

Photo 08-11-15 23 37 37Cruzamos a Ponte das Bandeiras para chegar no Anhembi e Campo de Marte. Corremos toda a Avenida Olavo Fontoura e atravessamos de volta para o lado do centro pela Ponte da Casa Verde, rumo ao Memorial da América Latina. Nesse ponto, o Garmin já contava quase 30Km. Eu, algumas das meninas e os Nandos resolvemos encerrar nosso tour. Eu já estava bem cansada e não conseguia correr mais o tempo todo.

Photo 08-11-15 10 57 26Photo 08-11-15 16 13 22A galera continuou o percurso estipulado no início do longão, passando pelo Parque da Água Branca, Av. Sumaré, Praça Panamericana, Portão Principal da Usp, Jockey Club de São Paulo, Parque do Povo e retornando pro Ibirapuera.

Enquanto isso, eu e o resto da galera voltávamos de metrô para a Paulista. No final encontramos o pessoal que concluiu o percurso de 50K no Ibirapuera. Com tanta energia boa e vibração positiva, não pudermos deixar de repor os carbos, tomar uma cervejinha e brindar o treinão que foi só sucesso!!

Photo 08-11-15 21 26 11
Hidratação Pós Treino!! 😀

Correr por uma causa nos dá ainda mais incentivo para ajudar quem ainda não conhece os benefícios que o esporte pode trazer na vida de uma pessoa, além das amizades que fazemos enquanto praticamos a vida saudável. 😉

Posted by Carol Fonseca 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s