Ultra Trail Run – Botucatu Ride

brasil_ride_run

E dessa vez as Gatas na Pixta saíram do asfalto e foram pras trilhas comer um pouquinho de terra e beber água do rio. 😀

A prova foi a Trail Run Brasil Ride, que rolou esse final de semana em Botucatu, interior de SP. O percurso adentrava por toda CUESTA de Botucatu, rota turística da região!

Foram 4 tipos de categoria: 5K, 16K, dupla de 35K para cada corredor e os ultra 70K. Perrenguinho essa prova.

Vamos aos fatos:
A retirada do kit aconteceu na sexta-feira (e também no sábado) com palestra sobre o percurso de 70K. Orientaram tudo que era item obrigatório durante toda corrida, as dificuldades do percurso, os pontos de corte e hidratação. Seriam 4 pontos de corte e os mesmos de hidratação.
Para os 16K e 5K os itens levados eram opcionais!

Photo 05-12-15 08 08 09

A largada dos 70K e do revezamento aconteceu as 5h30 da manhã, na madrugada da Cuesta, que por milagre não estava nada fria. Muitos competidores estavam ansiosos com o que havia pela frente nos 70K. Diziam ser uma prova bem dura.

Muitas horas depois… precisamente às 15hs aconteceria a largada dos 16K. Ninguém entendeu muito bem porque tão tarde. Enfim, deu tempo de acordar, se organizar, arrumar toda tralha calmamente, almoçar e ir para a corrida.

Sem nem mesmo termos chegada na corrida, já estávamos preocupados. Estava muito abafado e pelo visto a chuva não iria cair durante a prova. Então o jeito era se hidratar bem. Nos 16K haveriam 2 pontos de hidratação: 8km e 12km.

Depois de algumas fotos e conversas, #partiu16K.
Largamos e logo já atravessamos um riacho. Ótimo para refrescar. Os 4 primeiros kms foram em estradas de terra batida. Aquele poeirão mesmo! Bafão na cara!! E da-lhe água!!
Do km 5 ao 6 corremos por single track – trilhas – em meio a vacas e cavalos. Subimos umas pirambinhas e paramos para nos alimentar.
Corremos juntas (5 mulheres) quase que o tempo todo!!
Em um momento da corrida passamos pelo trilho do trem 😀 Muito legal!!!
Perto do km 8, já estávamos loucas para encher nossas mochilas e molhar o rosto no posto de hidratação… massss, cadê a água?!? Ficamos loucas!! Como deixaram acabar a água nesse calor que é Botucatu? Parece que não conhecem a região! Fiquei com pena da galera que estava correndo sem mochila de hidratação. Todos secos!

Corremos mais um pouco e logo a frente havia um riacho com água bem limpa. Dava vontade de se jogar na água, tamanho era o calor que fazia.

Logo após, entramos em um mata fechada. Percorremos um bom trecho do percurso por lá, até chegarmos na famosa Base da Nuvem. Ali já estávamos no km 12 e enfim o posto de hidratação estava lá para nos refrescarmos.

Enchemos a mochila e partimos descida abaixo rumo à chegada. Não sem antes cruzarmos novamente pelo riacho!

Fim de prova. Chegada animada! A equipe estava la pra nos receber e comemorar conosco. Pegamos a medalha e tinha bastante frutas e coca-cola.

Relatos da corrida:
16K – Faltou hidratação no 8km. Havia pouquíssimo staffs.70K – Faltou organização nos cortes. Aumentaram 2km no corte de 36 para 38, sendo que a diferença era uma subida, prejudicando muitos corredores que ficaram no corte.

De resto foi uma prova bem organizada, animada, com belezas naturais e muita diversão.
Eu, Carol, voltarei ano que vem com certeza! 😉

Abaixo um vídeo que fiz com algumas fotinhos e vídeos pra ficar com vontade de quero mais.

 

Powered by Carol Fonseca e Ju Bakanovas
@carulessa @julibak

Photo 06-12-15 22 31 47

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s