Domingo desplugado.

Tem dias que é sempre assim. Você programa uma coisa e faz outra completamente diferente. Mas completamente diferente mesmo. Aquilo que você nem estava pensando em fazer. (não naquele dia pelo menos).

Era domingo. E no domingo, queria domingar. Dormir até meio dia. Acordar na preguiça e na preguiça ficar até meia noite. O programado era esse. Mas qual a graça da vida se tudo sair conforme programado?

Acordei tarde no domingo? Sim acordei. Mas não foi aquele acordar sonolento, na preguiça, no enrolar na cama. Foi aquele acordar assustado. Perdido. Perguntando que horas são? Por que o despertador não tocou?

Eis que pego meu celular e descubro que estou sem bateria. Sem um resquício de bateria. Celular completamente morto. Ohhh God! Já sabia que o carregador não estava dos melhores, até porque não era original. Mas me desligar do mundo, não né?

Pluguemos novamente. ……… Cadê que o cabo conecta. Pluga de novo. Muda a entrada. Muda a tomada. Muda o cômodo. Vai pra cozinha. Pro banheiro. Muda a casa. Nada! Ohhh God again. Não acredito que estou desplugada do mundo virtual. Como assim José?

Lá vou eu ter que gastar com cabo. Não é novidade que eu iria gastar com isso. Já tinha perdido um cabo pra vida útil e estava com esse pra cima e pra baixo. Certeza que o trem pifou de tanto tira e põe, tira e põe, tira e põe. Tadinho. Culpa minha, ok.

Vamos lá comprar um cabo novo. Um não, pelo menos 2. Na verdade eu precisaria de uns 3. Mas se fosse 4 seria o mundo perfeito. Um pra casa, um pro carro, um pro carregador portátil e um pro trabalho. Tá, mas nesse momento 1 já seria #felicidadepura.

Adiantada que sou, já tinha feito as contas com cabo e lembrei que minha mãe tinha pegado “for free” 2 carregadores portáteis pela Vivo. Lembrei dessa façanha de mamãe e pensei que poderia haver também cabos “for free” na Vivo. Uhuuuuu!! Bóra pra Vivo ser feliz com meus 53mil pontos…. Espera. Ser feliz só após as 14hs, que é a hora que abrem as lojas do shopping no domingo.

Ok Carol. Relaxa. São apenas 3 horas de espera. Nada que um NetFlix e um jogo de vôlei não resolvam.

13:40 e saí rumo ao shopping.
Cheguei 5 para as 14hs e a loja ainda estava fechada. Fui olhar 3 vitrines e assim que deu 14hs voltei para a loja e minha senha já era a número 9. Caracaaaaaaaaaaaa!!!
Uma pequena espera de 45 minutos e fui atendida.
Atendente:
– Boa tarde. Em que posso ajudar?
Eu:
– Queria utilizar meus 53mil pontos para trocar por um cabo para o iPhone 5S.
Atendente:
– Ok. Você tem direito a um cabo. São 40mil pontos.
Eu:
– Só um? Bom, melhor que nada. Manda aí.
Pensei comigo mesma: “Relaxa Carol. Você já conseguiu um cabo. Depois compra um xinguilingui pro carro.”

Tudo resolvido. Já pluguei o cabo no carregador portátil ali mesmo pra garantir que estava funcionando. Pronto. Fim dos meus problemas. Só comprar o xinguilingui e ir pra casa me jogar no sofá conforme o planejado.

Em casa, dou uma carga quase que completa com o carregador portátil e plugo o cabo novo na tomada pra finalizar os 20% restantes.
Deixo o iPhone ali e vou fazer minhas mil receitas da dieta #15diasbichoeplanta. Uma hora depois volto pra checar a carga e não é que só carregamos 5%. Oi? Como assim Maria? Em uma hora só 5%?!? Ain quero choraaaarrrr!!!

Despluguei tudo e deixei o cel descarregar para os 50%. Mexi em todos os apps possíveis e imaginários, inclusive no Snap pra ver se descarregava mais rápido e NADA da bateria baixar de 85%. Ahhhhhh pronto. Agora a bateria tá com zica. Vou te falar viu?!?

De repente, PLIM, o iPhone pede para atualizar o IOs 353826428. Autorizei. Depois de tudo ajustado, lá vou eu rezando pra todos os santos, até São Longuinho entrou no jogo para o cabo AND carregador funcionar.

aaaaaaaalelúúúúúúiiiiiaaaaaa!!!
Deu certo. Funcionou. Maravilhaaaaa!!! \o/
Voltamos à vida digital by mobile!!

E lembra daquele domingo jogado… então, virou um domingo desplugado, literalmente. 😛

Deixe um comentário

