Vamos falar de treino de corrida.

Pra quem ainda não sabe, sim, eu corro. Já corri uma meia maratona de rua (aliás algumas, acho que umas 4) e também algumas de montanha (já deve ter sido umas 5 ou 6). Tenho 1 blog que falo de corrida, o iLuvRun. Mas resolvi juntar tudo numa coisa só. Cansei de tantos blogs para tantas coisas. Como falo de mim, meus pensamentos e loucuras, resolvi encaixar tudo em uma coisa só aqui mesmo. Também tenho um blog que compartilho com umas amigas, o Gatas na Pixta. Quem quiser saber um tiquinho mais do que tá rolando no mundo running pode seguir o blog das gatas.

Mas nãoooooo. Esse não se tornará um blog de corrida. Por enquanto permanecerei com meu blog iLuvRun por lá. Nunca se sabe se utilizarei o conteúdo para alguma coisa. Ou também posso migra-lo para cá. Decisions Decisions!!

Enfim… queria contar um pouco aqui como voltei a encaixar os treinos de corrida e funcional. Não sou muito adepta à musculação. E nesse tempo de crise, também estou dando uma economizada com academia, já que tenho minha assessoria de corrida que me dá todo apoio de que preciso.

Conversando com meu prof. Beto, contei meu problema de não estar fazendo musculação. Entre papos e questões, resolvi que voltarei a fazer o funcional todas as segundas e quartas para fortalecer ainda mais meus joelhos e core. Andava muito em déficit com o trabalho de força. E como sou praticante da corrida de montanha, não posso baixar a guarda quanto a isso.

Meus treinos então ficaram da seguinte maneira:
Segundas e Quartas: Treino Funcional no Parque do Povo
– Treinos de alta intensidade, mixando fortalecimento e corrida.
Terças e Quintas: Treino de Corrida no Parque Ibirapuera.
– Treinos durante a semana mais focados em força e velocidade para melhorar a performance na corrida.
Sábado: Treino Longo de Corrida na USP.
– Para os finais de semana treino de distâncias maiores para melhorar o desempenho e resistência.OBS. Todos os treinos são ministrados pelo coach Emerson Bisan e o prof. Beto Cianfarani da Assessoria Nova Equipe.

Acho que me comportando bonitinha e não perdendo o foco dos treinos conseguirei uma boa estrutura para enfrentar as corridas de montanha e meia maratonas que estão por vir.

Antigamente tinha aquela loucura de fazer provas quase todos os finais de semana. Quando estamos começando acho super saudável. Tem que participar de várias corridas mesmo. Claro que se não virar bitolação, dá pra se divertir correndo a cada 15 dias.
Mas de um ano pra cá, eu resolvi mudar essa estratégia, focar em apenas algumas provas e melhorar meu desempenho. Agora se eu fizer 1 prova por mês é muito. E tô mega feliz assim. Quero melhorar os treinos pra correr feliz para sempre! 🙂

Quem quiser acompanhar meu dia a dia de treinos e provas, pode me seguir lá no

 

 

 

 

Deixe um comentário

