Review: Adidas Supernova Glide 8

Há umas duas semanas atrás pude testar o Supernova Glide 8 da Adidas.
Posso dizer que fiquei bem surpresa com o desempenho e a maciez do tênis.

Pra quem não sabe, estou em busca de um novo tênis para os meus treinos (curtos e longos). Não quero nada específico, mas procuro um tênis que se encaixe nos dois tipos de treinos. Então além de ter uma resposta rápida, o calçado também precisa ter um amortecimento que seja presente nos muitos kms de rodagem dos treinos longos.

Não me pergunte porque encanei no Adidas. Acho que por ter a tecnologia BOOST e nunca ter usado um tênis da marca, resolvi experimentar e ver qual é a dessa borrachinha aí. 😛

Fui na Run Base Adidas (que fica ao lado da USP) e peguei um Supernova Glide 8 pra testar. (Esse calçado possui 55% de tecnologia boost!!) Por que escolhi esse tênis? Porque vi uma promoção na Netshoes do modelo anterior (o 7) e pensei que poderia ser uma boa opção de compra.

Enfim, usei o tênis no meu longo de 16km pela USP. Durante todo treino pude sentir a maciez do calçado envolvendo todo pé. A resposta nas passadas eram bem perceptíveis também. Senti toda tecnologia BOOST trabalhando em prol da minha corrida. Apenas no final senti um leve desconforto no osso da planta atrás do dedão do pé direito, onde minha pronação faz mais força.

No final do treino estava feliz e satisfeita com o Supernova Glide 8.

….maaaaassss, nem tudo são flores. Um corredor amigo, que por alguns instantes correu atrás de mim pode perceber que minha passada é realmente pronada depois de mais de 1 hora de treino e um pouco de cansaço do corpo. Ele me alertou sobre o tênis ser para corredores “neutros/supinados“, e que isso poderia interferir na minha corrida ao longo do tempo.

Fiquei um pouco pensativa sobre isso e também sobre comprar o tênis por impulso.
Mesmo testando e tendo a percepção de que o calçado é realmente muito bom, não pude esquecer do leve desconforto que senti ao final do treino no osso perto do dedão do pé direito.

Por fim, decidi testar mais alguns modelos da Adidas para tomar a decisão mais correta. Mesmo o tênis estando em promoção, ainda assim preciso me basear na minha corrida para não fazer besteira e causar lesões mais pra frente. Dica importantíssima pra todo mundo que quer melhorar a performance e está em busca do tênis perfeito. 😉

A nota que dou para o tênis é 9.0 (para minha corrida).
Conforto, resposta e leveza. Essas são as qualidades mais marcantes do Supernova Glide 8.

Perguntei para o pessoal da Run Base Adidas se há alguma diferença no modelo anterior, o 7, e eles me disseram que apenas as cores mudaram. O calçado e as tecnologias continuam as mesmas.

Então fica aí a dica pra quem tem pisada NEUTRA/SUPINADA e quer um tênis, BOM, BONITO e BARATO!!
A Netshoes está com uma promoção para o Supernova Glide 7.
Com um pouco mais de R$200, parcelado em várias vezes, você leva um master tênis de corrida. 🙂

supernovaglide8-01
Supernova Glide 7 – Modelo Feminino em promoção na Netshoes

 

Deixe um comentário

