Como foi o Desafio 28 Praias 2016

Foi lindo. Foi intenso. Foi sofrido. Foi divertido!!
Pra quem me acompanha no Instagram sabe que durante toda semana eu fiz uma contagem regressiva para o Desafio 28 Praias desse ano. Estava bem animada para percorrer mais uma vez o primeiro trecho da prova (15km) – o mais difícil, de maior altimetria.

Montei um trio com as meninas (Ju Bakanovas e Ju Carandina). As minhas queridas Jus iriam fazer os outros 4 trechos (Ju Carandina – 2 e 5 trecho e Ju Bakanovas – 3 e 4 trecho).

Photo 01-05-16 10 35 50

A corrida rolou no sábado, 30 de maio. Como o tempo tinha mudado essa semana que passou (do sol e calor senegalês para frio e chuva), todos imaginavam que teríamos lama até atolar a alma. Mas que nada! A terra estava tão seca por causa da estiagem toda dos meses de Março e Abril que o solo sugou toda a água que São Pedrão mandou lá de cima. Sorte pra nós, corredores, que não tivemos tanta dificuldade em atochar o pé no barro.

Depois de todo prepara da semana, descemos para Ubatuba na sexta no final da tarde, jantamos nossa massinha (eu fui de pizza mesmo – to ficando especialista em não ter muito mais problema com pizzas na noite anterior rsssss) e voltamos pra casa que tínhamos alugado com toda a galera da Assessoria Nova Equipe na praia do Sapê.

Dia seguinte: Alvorada foi 5 da matina! Todos de pé. Se arruma, arruma mochila, arruma isopor com comes e bebes para sobreviver a todo revezamento e bóra pra largada na praia de Tabatinga.

Todos ajeitados. Foto pra prosperidade e partiu pórtico de largada.
Conversa com um, foto com outros…E num é que tinha uma surpresa lá pra mim? Uma foto minha, toda pimpona, na testeira do pórtico de largada! 😛

Photo 30-04-16 07 16 01

Depois da largada dos solos (masculino e feminino) e das duplas, às 7h20 em ponto deu-se a minha largada. Partiu se divertir.

Corri durante um bom trecho no primeiro km, já que iniciamos o percurso numa subida. Depois de algum tempo comecei a caminhar para me preservar, pois sabia o que tinha por vir. Pensei comigo: caminhar nas subidas, correr nas retas e descidas. E foi a estratégia que usei durante a prova. Como disse, não tinha muita lama, então era mais fácil desenvolver uma corridinha pelas trilhas. Mesmo assim, parecia que haviam mais árvores caídas que ano passado. kkkkkkk
Sobre os suprimentos: me hidratei com água da mochila durante todo percurso e tomei um sachê de gel (GU) a cada 45min. Levei palitinhos de sal (aqueles salgadinhos) pra caso precisasse de sal no corpo, mas não foi necessário. Apesar do sol \o/, o tempo estava fresco, fazendo com que o corpo se desgastasse um pouco menos.
Pra quem nunca fez essa prova, os organizadores só oferecem água e frutas nos PCs (pontos de troca). Você tem que levar sua própria hidratação durante o percurso.

É engraçado como a corrida de montanha proporciona novas trilhas e novas paisagens a cada ano. Dessa vez tive que atravessar um rio, pular mais árvores e correr por mais pastagens!! A natureza é mágica de nos dar cada dia um presente novo!!! 😀

Finalizei meu trecho quase 20 minutos mais rápida do que o ano passado, em 2h43min. Não sei se foi a lama ou o preparo físico, mas estava bem menos cansada e muito mais eufórica que no ano passado. Sei lá. Vamos ver. Final do ano eu tiro a prova dos 9. rsssss

Cheguei e passei o bastão pra Ju Carandina que foi lindamente para o 2 trecho. Ela também estava bem mais confiante e feliz por estar fazendo o trecho da travessia do mar. Encontrei com a Ju Bakanovas e o Bruno (namorado da Ju Carandina) e fomos para o PC2 para a troca das Jus. Já fui de cara num RedBull pra acelerar mais um pouquinho a animação ahhahahahaha

Ju Carandina finalizou o trecho e Ju Bakanovas partiu para sua dobradinha. Nos ajeitamos no carro e fomos para o PC4 onde encontramos uma galera da Nova Equipe. Nessa troca consegui encontrar com todos que estavam correndo solo. Foi muito bacana poder ver que todos estavam bem, felizes e fazendo uma prova incrível. Algum tempo depois, Ju Bakanovas chegou e fez a troca dos trechos com a Ju Carandina, para que ela fechasse a prova para nosso time.

Fomos para o pórtico da chegada e mais uma vez encontramos toda a galera da Nova Equipe e da corrida também. Encontrei uns amigos que não tinha visto ainda e desvirtualizei mais um casal de amigos do Instagram 😀 (@seelacorreeucorro)

Logo Ju Carandina chegou, completou a prova e pudemos comemorar com o trio todo junto!!!
Gatas na Trilha fizeram bonito e fecharam a prova realizadas e com dever de missão cumprida!! Fomos guerreiras, corremos felizes e o mais importante, nos divertimos!!!

Esperamos todo o time da Nova Equipe fechar a prova para podermos comemorarmos juntos mais um Desafio 28 Praias!!

Photo 02-05-16 14 16 30

Valeu galera!!! Foi lindo de viver!! Já pensando no próximo desafio!!! Quem vamos?!?!

Anúncios

2 comentários em “Como foi o Desafio 28 Praias 2016

  1. Aeeee! Parabens, meninas!
    Mandaram bem! E, independentemente de resultado, o importante nessas provas é se divertir e celebrar a amizade!
    Ainda tô off por causa da estreia na marata, mas as perninhas ficaram coçando pra correr de novo depois de ler o relato! rsrs
    Gabriel
    http://seelacorreeucorro.blogspot.com

    _____
    P.S.: Gostei do calçado da Ju Carandina na linha de chegada. Bem minimalista! rsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s