A sempre desejada Maratona do Rio

Umas das corridas de rua mais procuradas e desejadas do Brasil, a Maratona do Rio encanta pelo seu percurso, organização e recompensa visual!

Quer entender por que? Vou dar algumas pistas pra vocês!!

  1. Organização: A Maratona do Rio está entre uma das mais bem organizadas com uma logística impecável. Tudo voltado para o conforto e a facilidade do atleta. E não apenas no dia da prova, mas nos que antecedem também. Durante todo o período próximo ao dia da corrida, diversos emails são enviados para os inscritos, informando sobre o evento, a retirada de kit, horários dos ônibus e largada.
  2. Retirada do Kit: A Expo Rio Run é um evento a parte. Além da retirada de kit, que é feita em 3 dias com amplo horário de atendimento, tudo computadorizado e com agilidade na entrega, existem também diversos expositores que estão presentes apresentando sua marca e produtos com oportunidades diferenciadas para os corredores da Maratona do Rio.
  3. Transporte: A Maratona do Rio também se preocupa em ajudar o atleta a chegar na largada, que como o nome mesmo já diz, fica a mais de 40km de distância do ponto de chegada. Ônibus são disponibilizados para que todos tenham fácil acesso às largadas, não só da maratona, como da meia-maratona. (Essa opção pode ser comprada no dia em que o atleta faz a inscrição, bem como – se  não me engano – existe a opção de comprar na retirada do kit também.)
  4. Na corrida: Staffs e muito apoio para que tudo corra da melhor forma possível. Durante todo percurso existem diversos pontos de hidratação para que os corredores possam se hidratar. Além de água, são distribuídos isotônicos e também biscoitos e frutas.

E a última, mais importante e mais bonita de todas as pistas: O percurso!

maratonario_percurso

A Maratona do Rio, pra mim, tem o percurso de rua mais bonito do Brasil! (quisá do mundo).
O trajeto da prova é feito por toda orla do Rio de Janeiro. A Maratona parte da Praça do Pontal, na Praia do Recreio, na Zona Oeste da cidade. O corredor percorre toda Praia do Recreio e Praia da Reserva, chegando na Praia da Barra. Corre por toda ela, até chegar na Praia do Pepe – onde se dá início à Meia-maratona. De lá, o corredor entra no Túnel do Joá até desembocar em São Conrado. Corre toda praia e contorna o morro do Vidgal, onde fica não só a famosa Favela do Vidgal, como a temida subida do Niemeyer. Finalizando esse trecho, os corredores entram na Zona Sul do Rio para se deleitar com o visual das praias do Leblon, Ipanema e Copacabana. No final de Copa, pega-se a direção para o Botafogo, terminando a corrida no Aterro do Flamengo.

Tradicionalmente a prova é realizada sempre no último final de semana de Julho. Por causa das Olimpíadas, esse ano a Maratona do Rio acontece no dia 29 de maio (nesse final de semana).

Abaixo o vídeo especial de divulgação pra prova.
Nos 42km do percurso, o vídeo transmite uma emoção única vivida pela atleta que corre a prova. Esse sentimento inexplicável eu também já vivi e posso confirmar: não tem palavras! Por isso estou voltando de novo para percorrer os 21km mais bonitos do Brasil!!

Quem vem?!?

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s