Relato Rápido da Asics Marathon SP

Fala runners!!
Como estamos?!?

Fiquei devendo pra vocês o relato da Ascis City Marathon que rolou esse final de semana em São Paulo. Então, vamos a ele.

Nos 45 do segundo tempo fui gratificada com uma inscrição de um amigo que não poderia vir correr a prova. Era a inscrição pra meia. Já que estava livre no final de semana, bóra lá fazer uma forcinha no domingo. 😉

Sexta fui na Expo da prova que aconteceu no Espaço Transamérica. A feira estava muito bem organizada, com stands com diversas marcas expondo seus produtos, palco com palestras, espaço com massagem, comidinhas de food truck e loja oficial da Asics. A marca estava divulgando seu último lançamento – Dynaflyte. Já tô de olho nele.

dynaflyte

Domingão, 6h da matina, mais de 15 mil pessoas reunidas pra participar de uma das corridas mais bem organizadas que já fiz!

As largadas foram divididas em 3 pelotões: 6h / 6h10 / 6h20. Perfeito para evitar muvuca e atropelamento. Larguei no pelotão das 6h20 muito calmamente, tranquila, num pace confortável pra não cansar logo no início. Sabia que teria muitas subidas por vir.

Os primeiros 2km usei como aquecimento. Seguia o pacer com o balão de 2h10. A ideia era não perde-lo de vista… mas era só a ideia né?
Logo na subida para o Elevado diminui um pouco a velocidade e vi que me distanciei dos pacers. Tudo bem. Dali em diante pensei comigo: vamos terminar essa prova inteira.
Corria muito leve, sem sentir cansaço algum. Minhas pernas respondiam muito bem ao estímulo de aumentar a velocidade nas partes planas e descidas do percurso. A prova estava ótima, sem muvuca em parte alguma da corrida. O trajeto, que percorreu todo o centro até a subida da Brigadeiro, eu corri bem tranquila, encontrando algumas pessoas amigas, incluindo a Ju Carandina e a Cris Barros, que estavam lindamente fazendo a meia-maratona delas!! 😀

A subida da Brigadeiro!
A última coisa que queria aqui era andar. Mesmo sabendo que minha velocidade ia cair bastante, o intuito era manter o trote e não parar. Cadência nela. E assim foi, a subida toda. Um passo atrás do outro. Até a Paulista.

Pra alegria geral, tudo que sobe, desce. Subimos a Brigadeiro… e também descemos!! \o/
Que imagem linda da galera se empolgando, gritando, correndo!! 😀

IMG_0275

Parque Ibirapuera e Av. JK.
E no meio do caminho tinham 2 túneis. O primeiro nem senti, confesso. Passei que nem queria olhar pra trás. Dei uma animada na JK e aumentei a velocidade. E então, cheguei no túnel que cruza a Marg. Pinheiros. Interminável. Sufocante. Escuro. Que martírio correr ali. É um desafio a mais pra corrida. Houve até um determinado momento dentro do túnel que dei uma leve viajada… Por uns segundos corria sem entender porque estava correndo. Mas, assim como entrei na viagem, voltei pra dentro do túnel e acelerei mais ainda. Queria sair dali logo. Precisava de uma brisa. Cheguei na avenida do Jockey num leve sprint. hahahhahaha E por fim, pensei: “Já que estou animada assim, porque não manter o pace e fechar com louvor?” Fui. Num pace que nem eu acreditava que o Garmin marcava. Foi 1km desviando da galera pra não quebrar o ritmo. E cruuuuuza a linha de chegada! \o/

Mais uma meia entregue. E essa mais especial ainda. Trajeto difícil, com subidas e descidas e um RP pra comemorar 😀

IMG_02302:12:36

Depois dessa corrida, confesso que me empolguei novamente pra fazer mais meias-maratonas de rua. Não lembrava o quão forte eu estava! Já com algumas ideias no calendário! 😀

Resumo da prova: Organização perfeita. Hidratação a cada 3km (água) e 6km (gatorade) + sachê de gel no km 12. -(para os 42km também haviam postos com cocas e bananas).
Entrega de medalhas, toalha, gatorade e lanche na chegada.
Com certeza já está no coração de muita gente. Pode vir 2017 que ano que vem estaremos lá novamente.

Bjs runners, e nos vemos nas pistas!! 😉

E tem o vídeo que fiz também com flashs da corrida!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s