5 anos depois…

E parece que foi ontem.

5 anos se passaram. Tantas corridas. Tantas conquistas. Tantas viagens. Tantas novas amizades. Tantas medalhas. Tantos tênis. Tantos kms rodados. E uma certeza. Eu mudei meu jeito de ver a vida.

Nunca pensei que uma bike faria tanta diferença. Sim uma bike. Eu comecei a correr por causa de uma bike.Um dia eu decidi mudar de vida e comprar uma bike. Nela depositei toda as minhas vontades de voltar a me exercitar. Nunca fui uma pessoa sedentária. Pelo contrário. Quando criança praticava tantos esportes que era obrigada a sair 10 minutos antes da terminar a aula de balé pra poder chegar a tempo na equitação. Ia a pé pra natação e pro tênis. No clube praticava ginástica artística. E ainda tinha rolé pra aula de inglês. Tudo isso cabia nas minhas tardes semanais. (fora as lições de casa intermináveis – que quem lembra bem, na década de 80/90 não era bolinho não).

Enfim, depois dessa longa bagagem, na adolescência saí de tudo (como uma boa adolescente rebelde) e resolvi fazer academia. Mas quem dura na academia? Óbvio que era 2 meses de empolgação e 10 meses pagando pra não ir. Por fim, resolvi sair de tudo. Muitos anos depois, voltei pra academia determinada a emagrecer. Consegui manter o ritmo por 1 ano até mudar de emprego (a academia era do lado do trabalho). E então saí da academia de novo e tuuuuudooo mudou.

Por fim, em 2011 resolvi comprar aquela bike. E meu olhar pra vida mudou. Na bike pude conhecer pessoas incríveis, que tinham um estilo de vida completamente diferente do que eu vinha levando. Pra acompanhar a galera eu era obrigada a acordar cedo no sábado ou domingo pra pedalar nas ciclovias. Era obrigada a aguentar a galera pedalando mais de 30km. Completamente fora da minha realidade da época.

bike-01

Nesse momento surgiu a Ju Bakanovas me chamando pra correr uma prova de 5km com ela. Nunca tinha corrido 100m. Eu pedalava. Correr jamais. Maaaaasss, resolvi encarar o desafio. Comprei um tênis de corrida e fui pra esteira. Caminhava a vida e corria 30 segundos. Era tudo pro primeiro dia! Também, fumando como eu fumava, não seria fácil encarar a esteira. Mas eu não desisti. Intercalava os treinos de corrida (caminhada) com os pedais noturnos. Fiz durante uns 2 meses, até o dia da prova.

30/agosto/2011. Domingo. 6 horas da matina. Tentando entender pra que serviam tantos alfinetes. Aquele monte de mulher com camiseta rosa, viseira e um sorriso gigante no rosto. E eu me perguntava: “Será que vou conseguir fazer isso?”

A primeira e única prova que fiz com largada na Ponte Estaiada!
Larguei correndo como se não houvesse amanhã… por 5 minutos. E depois caminhei… caminhei… e resolvi trotar até a chegada!! Circuito Lotus. Será para sempre minha corrida querida! ❤

Foi a experiência mais esquisita que tinha acontecido na minha vida. “Correr” por 5km, no meio de um monte de gente, na Marg. Pinheiros e terminar radiante, querendo fazer tudo de novo. Desacreditei de mim mesma. Estava com dores até no fio de cabelo. Mas depois que peguei a medalha, disse: “Quero fazer isso pro resto da minha vida!”

Hoje, após 5 anos, muitas centenas de 5km depois, tenho a certeza que eu quero correr pra sempre. Seja no asfalto, na montanha, na praia… na lua.
Hoje não me imagino mais sem treinar, sem dar aquela corridinha no parque, sem calçar um tênis na praia e dar um trotinho!

Correr não é mais aquele esporte para melhorar de vida, sair do sedentarismo.
Correr é meu estilo de vida. Correr é minha dose semanal pra lembrar que eu estou viva! Viva até a última gota de suor. \o/

E hoje eu quero mais que correr. Quero voltar a pedalar. Pedalar aquela bike que me fez entrar em movimento. Pedalar aquela bike que eu deixei encostada pra poder correr. Pedalar. Correr. E porque não, Nadar!  😉

A seguir, cenas do próximo capítulo.

Deixe um comentário

