Review – Asics DynaFlyte

Oi Galerinha!!!
Começamos 2017, e o blog voltou também.

Essa semana como tinha dito lá no meu Snap (carulessa), vou falar aqui um pouco da minha percepção de um dos últimos lançamentos da Asics – o modelo DynaFlyte.
Eu já havia comprado esse tênis há algum tempo (na BlackFriday) e optei por deixa-lo guardado e começar a amacia-lo agora no começo do ano. Comprei esse calçado já com a intenção de usa-lo para correr a Maratona do Rio.

Pra quem não sabe, o Asics DynaFlyte foi apresentado aqui em SP no City Marathon da Asics que rolou ano passado (em Julho). Foi amor a primeira pegada. Eu vi o tênis e já me apaixonei. Queria comprar na hora, mas me segurei. Então, no final do ano meu cartão de crédito fez uma promoção casada com a Netshoes e consegui um desconto bem bacana no modelo. Voilá!! Comprei!!

dynaflyte-eu

Essa semana foi a primeira vez que coloquei ele no pé, de verdade! O conforto e o peso do calçado são as primeiras coisas que você percebe. Muito leve e delicioso de caminhar. Não aperta, apesar de ouvir falar que ele tem a frente mais fina que outros modelos da marca. Achei bem espaçoso para o meu formato de pé. Não senti nenhuma costura incomodar, nem roçar no pé.

Corri com ele por 5K e fiz exercícios funcionais. Lógico que senti um pouco os dedos formigarem e dormirem. Normal pro primeiro dia de rodagem com o tênis. (isso também aconteceu com meu Kayano 21 nos primeiros treinos). Preciso correr mais algumas vezes pra que ele se encaixe nas minhas passadas.

UPLOAD:
Voltei!! Quase 1 mês depois pra falar como está o treinamento com o Dynaflyte!!
Nesses últimos dias usei o modelo mais umas 5x e as percepções do tênis foram as melhores: meu dedão quase não dorme mais, já acostumei com o design da forma no pé e as passadas já estão encaixando perfeitamente!!

Então, destaco que ele será mesmo meu tênis pra MARATONA.
A partir de hoje irei usa-lo em todos os treinos longos para amacia-lo bem até o dia da Maratona do Rio (18/Junho) – até lá terei rodado uns 350km. Estará bem preparado pra corrida 😉

A Revista Contra Relógio destacou o DynaFlyte como o melhor lançamento em Outubro/2016.

Nota: 9,5.
APROVADO!

dynaflyte-01dynaflyte-1

Ficha Técnica:
Marca: Asics
Modelo: DynaFlyte
Preço Sugerido: R$ 649,90
Categoria: Amortecimento / Performance
Pisada: Neutra Supinada
Terreno:
Asfalto
Peso: 239g (varia com o tamanho)
Drop: 8mm

Tecnologia:
O novo modelo DYNAFLYTE possui a tecnologia FuzeGEL, uma fusão dos materiais GEL® e EVA que resultam em uma corrida macia, suave e confortável aos pés. A nova entressola com a tecnologia FlyteFoam, composta por fibras orgânicas, oferece mais leveza, resistência e propulsão durante as passadas. Seu cabedal premium proporciona maior durabilidade, perfeito calce e muito mais conforto

Fonte: Site Asics Brasil

Também estou nessas redes sociais:
redes-sociais

 

2 comentários em “Review – Asics DynaFlyte

    1. Olá Mauricio.
      Se vc não é magricelo, nem mto mion, e tem a pisada pesada, te recomendo o Nimbus por ter mais amortecimento.

      O DynaFlyte é um modelo mais minimalista. O Drop não é muito alto e o amortecimento é mais leve que do modelo Nimbus! 😉

Deixe um comentário

